Resolvemos atender os apelos dos nossos leitores que estavam saudosos das trapalhadas do conhecido televangelista norteamericano Pat Robertson, figurinha carimbada aqui do blog.
Se bem que não é preciso esperar muito, não é mesmo? Pat Robertson nunca perde a chance de soltar uma pérola, e a mais recente ocorreu - para variar - no seu programa de perguntas e respostas "Clube 700" da rede CBN (Christian Broadcast Network), conforme você pode ve no vídeo abaixo.
Respondendo à pergunta de uma telespectadora, que se queixava das traições do marido e da dificuldade em perdoá-lo, Robertson disse: "Bem, ele é homem, ok!".
Quem esperava que ele parasse por aí se enganou. Pat prosseguiu dizendo que a esposa tinha que pensar bem e analisar se o marido era um bom provedor para a família, em termos de comida, roupas, atenção para com os filhos, se os leva a eventos esportivos, etc., e ainda se ele era um cara bonito.
Logo, se o esposo adúltero tem todas essas qualidades, o que a mulher deveria fazer seria "focar em todas essas coisas e se apaixonar por ele de novo".
Mais adiante, afirma que "os homens têm a tendência de dar uma fugidinha. E o que você deve fazer é tornar a sua casa tão maravilhosa que ele não queira sair por aí".
Diante das reações negativas aos comentários do televangelista, a CBN tentou por panos quentes dizendo que lamentava que as palavras de Pat Robertson tivessem sido "mal entendidas". Afinal, o que é uma escapadinha do casamento para um crente, não é mesmo?
Bom, se fosse a primeira vez que ele desse uma declaração polêmica, a gente até tentaria entender, mas parece que ele gosta de estar sempre no olho do furacão.
Só relembrando o que ele já disse:
- o Haiti foi amaldiçoado por causa da macumba anti-França
- marido pode se divorciar da mulher com Alzheimer
- maconha tem que ser liberada
- lista de coisas demoníacas, como adotar crianças de outros países
Parem de entender mal o que ele diz, poxa!