sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ex-deputado evangélico do mensalão de Brasília é considerado foragido pela polícia do DF

Junior Brunelli, ex-deputado distrital pego no flagra no rumoroso caso de corrupção que ficou conhecido no "mensalão de Brasília", que derrubou o governador local, José Roberto Arruda, foi considerado hoje, 25/05/12, "foragido" pela polícia do Distrito Federal.

Brunelli ficou mais conhecido ainda por ter feito a escandalosa "oração da propina" na ocasião (vídeo abaixo).

A prisão foi decretada como resultado da atual "Operação Hofni", que investiga o desvio de R$ 1,7 milhão em recursos públicos que foram destinados a uma organização comandada pelo ex-deputado, juntamente com sua família, que também dirige a Igreja Tabernáculo Evangélico de Jesus (ITEJ - conhecida ainda como Casa ou Catedral da Bênção), denominação pentecostal muito influente em Brasília, fundada e liderada até hoje por seu pai, o "apóstolo" Doriel de Oliveira.

Tanto o ex-deputado, como o ex-governador, pertenciam ao partido Democratas, e "Hofni", para quem não se lembra, é o nome de um dos filhos do sacerdote Eli (juntamente com Fineias, seu irmão), que desviavam as ofertas e os sacrifícios destinados à casa de Deus (1ª Samuel 2:15-17), razão pela qual pagaram com a morte pelo seu pecado (1ª Samuel 4:11).

As acusações que pesam sobre Junior Brunelli são as de lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e formação de quadrilha, da qual a polícia alega que ele seria o chefe. Três outras pessoas já foram presas.

O "apóstolo" Doriel de Oliveira é também o fundador da Associação Monte das Oliveiras, que seria a organização usada pelo seu filho ex-deputado para desviar dinheiro dos cofres do  governo distrital de Brasília.

Os advogados de Junior Brunelli disseram que ele se apresentaria à polícia ainda hoje. Mais detalhes (com imagens inclusive da vergonhosa "oração da propina") podem ser vistos na matéria do jornal DFTV da Rede Globo.






LinkWithin

Related Posts with Thumbnails