domingo, 6 de maio de 2012

Templo budista tailandês decorado com figuras de Matrix e Superman



O templo budista Wat Rong Khun fica em Chiang Rai, na Tailândia, é conhecido pelo esplendor de sua cor branca - que representa a pureza - e dos espelhos que simbolizam a sabedoria de Buda que brilha em toda a Terra.

O santuário é uma criação do artista tailandês Chalermchai Kositpipat, e ainda se encontra em processo de construção que durará ainda muitas décadas, o que não é tanto assim se você se lembrar que a Catedral da Sagrada Família, de Gaudí, começou a ser construída em 1882 em Barcelona e ainda não foi completada.



Aliás, a ornamentação do templo budista guarda alguma semelhança, ainda que distante e em menor escala, com o projeto de Gaudí, embora a profusão de branco e de espelhos pareça ter vindo da cabeça de algum carnavalesco carioca.

O turista mais apressado que visitar Wat Rong Khun pode não reparar em alguns detalhes curiosos, que são as representações gráficas de ícones de Hollywood e dos quadrinhos, como o Homem Aranha, Superman, Predador, Avatar, e o Neo do filme Matrix, além de outros símbolos modernos como naves espaciais.





Fonte: Feelguide



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails