Pois é... triste é o povo que se diz "evangélico" e tem que ver seus expoentes duelando em praça pública por um horário na televisão...
Em agosto de 2011, conforme noticiamos aqui no artigo "Valdemiro Santiago passa a rasteira em Malafaia", o "apóstolo" - e fazendeiro nas horas vagas - ofereceu o dobro do que Malafaia pagava pelas madrugadas da Rede Bandeirantes de Televisão e defenestrou o pastor carioca do horário que ele ocupava na emissora.
Agora é a vez de Edir Macedo fazer Valdemiro Santiago experimentar do mesmo veneno que ele havia feito Malafaia beber dois anos atrás.
Segundo noticiou Ricardo Feltrin ontem, 21/10/13, em sua coluna no UOL, Edir Macedo passou a rasteira em Valdemiro e sua igreja universal vai ocupar o mesmo disputado horário que o "apóstolo" utilizava na Band.
Dinheiro, muito dinheiro está envolvido na transação. Os programas "evangélicos" das madrugadas dão muita grana, não só a quem as aluga a televangelistas, mas principalmente aos humildes "pastores" que delas dispõem.
O evangelho de Jesus Cristo é só um mero detalhe nisso tudo e nem aparece no meio de tanta dinheirama.
Amor cristão, melhor nem tocar no assunto, já que os envolvidos no imbroglio nunca devem tê-lo experimentado ou sequer ouvido falar que ele existe.
Se o grande poeta Carlos Drummond de Andrade fosse vivo, talvez tivesse que reescrever seu poema "Quadrilha", aquele que tem os seguintes versos:
João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história
Quem sabe, ficaria algo assim:
João odiava Teresa que odiava Raimundo
que odiava Maria que odiava Joaquim que odiava Lili
que não odiava ninguém
João virou missionário em Boca Raton, Teresa foi para o convento,
Raimundo morreu de inveja, Maria virou cantora gospel,
Joaquim comprou uma televisão e Lili montou uma igreja com Raul Gil
que nunca foi evangélico
Quanto aos incautos que os seguem, talvez seja o caso de todos se darem as mãos e cantarem "ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar..."
Hã?! Ah, sim... lembrando que quem um dia pediu para "cirandar" Pedro foi o próprio capeta (Lucas 22:31). Eu, hein!