sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Marco Feliciano é o "homenageado" da Peruada 2013 do Largo São Francisco


Na sua busca incessante pelos píncaros da glória terrena, Marco Feliciano será o "homenageado" da Peruada 2013, tradicional festa estudantil promovida pelos acadêmicos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no não menos tradicional Largo São Francisco da capital paulista.

O evento está marcado para o próximo dia 18 de outubro.

Reza a lenda que tudo começou em 1948, quando um grupo de estudantes do Centro Acadêmico XI de agosto furtou 9 perus premiados na Exposição do Parque da Água Branca, que tiveram o triste destino de serem banqueteados pelos alunos.

Como é costume também dar pinga aos perus antes de sacrificá-los, a associação entre peru e álcool é inevitável, inclusive (e principalmente) quando as aves não estão presentes na festa.

A exemplo do que acontece em várias outras faculdades pelo país, a Peruada é uma festa de confraternização entre os acadêmicos que atravessa gerações, tendo inclusive sido proibida durante a ditadura militar em razão das sátiras políticas que sempre foram o seu mote.

Agora, no ano de 2013, o "homenageado" da vez é o pastor e deputado federal Marco Feliciano, mais conhecido por suas posições polêmicas na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados, a qual ele preside, do que propriamente pela pregação do evangelho puro e simples de Jesus Cristo.

Como você pode observar no cartaz alusivo à Peruada 2013, que tem o tema "Contra o ódio do pastor, meu peru é mais amor", o pastor-deputado é representado como a ave-tema, se bem que, cá entre nós, do jeito que ele gosta aparecer sem se importar com o custo disso para o evangelho, a ave que talvez melhor o representaria fosse um pavão, né não?



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails