segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Presidente equatoriano ameaça renunciar se aborto for liberado no país

O presidente equatoriano Rafael Correa é um caso raro de um mandatário de esquerda que é contra a descriminalização do aborto, conforme nota o Opera Mundi:

Rafael Correa pedirá sanções a parlamentares de seu partido que são pró-aborto

Na semana passada, presidente equatoriano ameaçou renunciar caso assembleia despenalize aborto

O presidente do Equador, Rafael Correa, disse que vai pedir ao seu partido, Aliança País, para punir seus parlamentares que propuseram a despenalização do aborto, ao contrário do que havia sido acordado no programa partidário.

“Isso é uma punhalada nas costas, vou pedir sanções dentro do Aliança País para as pessoas que promoveram isso e que depois de um ano, conforme exigido pela Constituição, não excluo pedir a revogação de certos parlamentares”, afirmou ele à imprensa na província central de Bolívar.

De acordo com Correa, os parlamentares traíram a confiança do partido por não respeitar um acordo firmado há dois anos de manter a proibição do aborto, com exceção de casos em que a gravidez põe em risco a vida da mãe.

Na semana passada, durante os debates sobre o novo Código Penal, alguns parlamentares membros do partido governista propuseram a descriminalização do aborto, sobretudo em casos de estupro.

Na ocasião, Correa ameaçou renunciar à presidência se a proposta fosse aprovada. “Minha visão é não despenalizar o aborto, eu prefiro ir para casa antes de dar esse passo”, disse ele.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails