sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Papa soletra errado a palavra "Jesus"


Calma, gente, o papa não tem nada a ver com isso, mas cabeças vão rolar lá no Vaticano por conta de um erro na grafia de uma medalha comemorativa, em que o nome "Jesus" teve o J trocado pelo L e saiu cunhada "Lesus".

Alguém terá que arcar com o enorme prejuízo, que não foi só para a reputação do Vaticano, mas principalmente financeiro.

Pelo jeito, Luciano Huck levará a próxima edição do Soletrando para Roma...

A notícia é do Opera Mundi:

Vaticano troca J por L na palavra 'Jesus' em medalha e precisa cancelar distribuição

Instituto Poligráfico e Zecca da Itália, responsável pela fabricação, diz que "projeto chegou pronto"

O Vaticano ordenou a suspensão da distribuição das medalhas oficiais do primeiro ano do pontificado do papa Francisco devido a um erro de grafia no nome "Jesus": a letra "L" foi impressa no lugar da "J". As medalhas tinham sido fabricadas em ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado italiano.

As peças estavam em circulação desde o último dia 8, dentro de entidades como a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa) e a Livraria Editora Vaticana. Obra da artista Mariangela Crisciotti, a medalha contém a imagem de Jorge Mario Bergoglio, com a inscrição "Franciscus Pont. Max. An.I"

No verso da moeda, há a inscrição "Vidit ergo Jesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me", na qual a letra "J" da palavra "Jesus" foi trocada por um "L".

Questionado pela ANSA de quem era a responsabilidade, o Instituto Poligráfico respondeu: "Não é nossa. Recebemos do Vaticano o material original". "Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto e nós o pegamos e fabricamos", explicou a instituição.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails