“Dibs havia sofrido amargos momentos; vivido por um período nas sombras da vida. Teve, entretanto, a oportunidade de libertar-se da escuridão e descobrir por si que poderia enfrentar as sombras e a luminosidade do sol em sua vida.
Talvez haja mais compreensão e beleza na vida quando os raios ofuscantes do sol foram suavizados pelos contornos da sombra. Talvez haja raízes mais profundas numa amizade que sofreu tempestades e as venceu. A experiência que nunca desaponta ou entristece, que nunca toca nos sentimentos é uma vivência neutra com pequenos desafios e variações de cor. Quando sentimos confiança, fé e esperança de que podemos concretizar nossos objetivos, isto constrói dentro de nós um manancial de força, coragem e segurança.
Somos personalidades que crescemos e nos desenvolvemos como o resultado de todas as nossas experiências, relacionamentos, pensamentos e emoções. Somos uma totalidade que, fazendo-se, faz a própria vida.”
(Virginia M. Axline, em "Dibs: Em Busca de Si Mesmo", Ed. Agir, pág. 283)
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
O contorno da sombra
Tarefa difícil a de escolher um título para o blog. Como a idéia é que ele represente, de alguma maneira, o conjunto de minha vivência como ser humano e como cristão, inspirei-me na conclusão de Virginia M. Axline no livro do Dibs, que define bem quem eu sou e o que pretendo aqui:
O contorno da sombra
2008-02-04T12:16:00-02:00
Hélio Pariz
Dibs|título do blog|
Assinar:
Postar comentários (Atom)