quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Evangélicos do DF pedem cassação de Arruda

No infame caso do mensalão de Brasília, alguns evangélicos, mais especificamente a Ordem dos Ministros Evangélicos de Gama (cidade-satélite a 30km do Plano Piloto), entraram com um pedido de impeachment do governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal. O requerimento foi apresentado pelo presidente da referida Ordem, pastor Osésa Rodrigues de Oliveira (visite o blog dele), sendo um dos seis protocolados até agora. Algumas dúvidas pairam no ar, entretanto:

1) só os evangélicos de Gama estão indignados com o escândalo?

2) qual será a medida a ser tomada em relação ao deputado distrital evangélico, Júnior Brunelli, que aparece num vídeo constrangedor, agradecendo a Deus pela bufunfa levantada?

4 comentários:

  1. Querio,
    por corrija meu nome para que não haja nenhuma situação de constrangimento: Pr. OSÉSA, não OSEAS confome escrito no bolg.
    Grato,

    Osésa Rodrigues de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me alertar, Pr. Osésa!

    Eu estava em dúvida mesmo, já que as agências de notícia grafavam seu nome de maneiras diversas.

    Sinto-me muito honrado pela sua visita e aproveito para cumprimentá-lo pela iniciativa do impeachment.

    Que Deus - a quem seja toda a glória - tenha misericórdia de nós!

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  3. É preciso ver a coisa com seriedade, sinceridade e verdade. Política evangelica no Brasil é uma mentira (talvez em qualquer lugar). Tudo começou com lideres com uma visão destorcida do que poderia ser o reino de Deus na terra ,acharam que era tomando cargos politicos e influênciando "culturalmente" que o povo iria conhecer o Cristo. Mas o reino de Deus não é deste mundo ,é uma experiência individual e interior. Muito pelo contrário expertalhões (politicos e pastores) se apropriaram da igreja e fizem dos templos currais eleitorais pois encontraram um povo ordeiro e obediente ,e pior, alienado e sem cultura politica, fanatizados e apaixonados pela ilusão de que colocar "homens de Deus " no poder é a solução.Em todos os escandalos politicos dos ultimos tempos a tal bancada evangélica estava no meio. Pra mim estes malandros só tem ganância e estão deslumbrados com o que chamo de síndrome de José do Egito. Todos querem ser Reis, querem glória, se anunciando como os "ungidos" ,mas só querem poder.É preciso rever urgentemente o conceito de politica de orientação evangélica!!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Helio, Graça e Paz.

    Quanto ao inicio de sua materia nesta pagina, gostaria de destacar que a mençao idía de que "Evngelicos do DF Pedem Cassaçao de Arruda" deve ser revista, pois essa tal Ordem acima mencionada nao tem autorização alguma do segmento evangelico para falar em seu nome. Não houve plebiscito algum par eleger alguma entidade que tomasse posição no sentido de falar em nome do segmento evangelico do DF. Essa entidade pode falar em nome de seus agregados/associados ou coisa assim. E outra situação: a cidade do Gama não tem competencia para representar o DF sem que seja convocado algum tipo de manifestação publica do segemento.

    O que precia ser destacado é que certos oportunistas surgem como Messias no meio de uma situação conflituosa querendo aparecer como salvador da patria. O que foi feito em relação aos deputados evangelicos? Ai sim, eu concordaria, pois o Arruda nao é evangelico, dai a diparidade quanto a esse pedido de impeachment contra o governador, que ja deu provas de ser pessoa desmerecedora de credibilidade, voltando a comportar-se de forma cinica ao pedir perdao aos que sentiram-se chocados com a "força das imaagens" expostas na tv. No Senado ele pediu desculpas, agora pede perdão... Será que ta mudando os termos em funçao da convivencia com outros corruptos que chegam ao meio politico em nome de Deus? Mas eu culpo um certo presidente de uma suposta "ordem de ministros", que prestou solidariedade ao tal Arruda quando do caso do Senado. Agora ele pede o impeachment dem quem foi solidaario no passado?

    Conversa pra boi dormir. Fantasie-se de pavão, senhor presidente de "ordem de ministros".

    ozeas de Oliveira

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails