terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Morre o televangelista Oral Roberts

Morreu hoje nos EUA o televangelista Oral Roberts, um dos pioneiros no uso da televisão para evangelismo, iniciado em 1955. 

Ele tinha 91 anos de idade e, após uma queda sofrida no último fim de semana, teve um quadro de pneumonia que se agravou até o seu falecimento. 

Se hoje vemos uma série de pastores na TV, isso se deve em boa parte ao exemplo de Roberts, que também se envolveu em uma série de problemas, como a fundação do City of Faith Medical and Research Center em 1981, seguindo uma ordem do próprio Jesus, segundo ele disse, que lhe havia dito que encontraria a cura do câncer através deste hospital e centro de pesquisas, que veio a fechar em 1989.

 Também fundou a Oral Roberts University, na qual foi acusado, em 1988, de usar recursos da Universidade para a compra de uma mansão em Beverly Hills. 

O caso mais famoso, entretanto, ocorreu em 1987, quando disse, aos prantos, que Deus "o levaria pra casa" se não levantasse US$ 8 milhões em ofertas. 

Diante do apelo emocionado (muitos pensaram que ele ia se suicidar), conseguiu levantar U$ 9.100.000,00, mas seu ministério perdeu o que restava de credibilidade a partir de então. 

De qualquer maneira, é interessante analisar a sua vida para ver como é que toda esta panaceia de telepregadores começou e continua envolvendo muito, mas muito mesmo.... dinheiro!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails