quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O coração de Deus

Leitura: Lucas 4:31-32; Marcos 1:22; Romanos 8:12-17

Romanos 8:12-17

“Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então somos herdeiros,; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.”

Versículo-chave: “E muito se maravilhavam da sua doutrina, porque a sua palavra era com autoridade.” (Lucas 4:32)

MEDITAÇÃO:

Emerson, referindo-se a Sêneca, disse: “Seus pensamentos são excelentes, se tão-somente ele tivesse o direito de expressá-los”. Jesus não somente tinha o direito, mas também o poder de expressar os seus pensamentos. Ele podia iluminar, revelar e comunicar a Deus porque ele era o Deus encarnado. Reivindiquemos hoje o que sabemos acerca de Deus em virtude de sua própria Palavra a respeito de si mesmo e de Jesus Cristo.

Cristo apresentou Deus:

- como Pai amoroso vitalmente interessado por todas as necessidades dos seus filhos, um Pai que conhece a alma individualmente e se importa com ela.
- como Deus que constantemente busca os seus filhos.
- como Deus que não espera que seus filhos estejam preparados nem adequados.
- como Deus que perdoa antes que o homem confesse – não por causa da confissão, mas para que ele possa confessar.
- como Deus que, em virtude do seu amor, permitiu que seus filhos fossem livres e permanece a seu lado ainda que falhem e causem dor a si mesmos ou a outros.
- como Deus que exerce sua soberania sobre o Universo e mostra seu poder no amor sofredor da cruz para curar o ódio, as enfermidades e as dores.
- como Deus que está constantemente reunindo seus filhos de todas as raças e credos a fim de serem irmãos, porque ele é Pai.
- como Deus que está totalmente disponível a seu povo através do diálogo criativo da oração como uma fonte de orientação, poder e paz.
- como Deus que criou o homem para um relacionamento eterno, que a morte não pode destruir.
- como Deus que é o Senhor de toda a história... Aquele que era, é e para sempre será.


PENSAMENTO DO DIA: Jesus tem autoridade porque é o Autor da vida.

(Lloyd John Ogilvie, “O que Deus tem de melhor para a minha vida”, Ed. Vida, meditação de 26 de dezembro)

2 comentários:

  1. ola meu irmao helio! com certeza temos de ser felizes com um pai tão amoroso que e jesus cristo. como a vida é bela estando do lado de jesus. os problmas sao areia, que rapidamente se dissipa. deus nos ama, por isto nos cobra nossa fidelidade de andarmos SANTOS junto com ele. afinal somente sendo SANTO podemos contemplar a face dele. como diz em uma passagem da bilia 1 paulo corintios 2:9( olhos nao virao, ouvidos nao ouviram, nem jamais penetrou em coraçao algum, aquilo que deus tem preparado para aqueles que o amam.) jesus e a verdade e o caminho da vida. amem! achei legal a frase que voce postou: a palavra e a sombra da açao. e de fato é. na verdade a palavra ela pode ser a ALMA da açao. o PENSAMENTO DA AÇAO. o verbo. ( joao 1:1) abraçao irmao.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido irmaõ Lucas,

    sem dúvida este versículo de 1 Coríntios 2:9 é uma tremenda verdade que eu tenho constatado e comprovado em 26 anos e meio de conversão, que Deus te guie por este caminho de verificar por você mesmo que "as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã" (Lamentações 3:22-23) e a cada novo ano que se inicia.

    Abração!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails