sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Não precisa "unção": é só consultar a internet

Tive a oportunidade de ver um dos testemunhos que o Silas Malafaia recolheu - depois do vendaval de críticas - para mostrar à humanidade que a "unção" da Bíblia de 900 reais do Morris Cerullo realmente "funciona" para quem a comprou. Alerte-se, entretanto, que esses depoimentos e testemunhos devem ser analisados com a necessária reserva, pois qualquer religião que se preze está cheia de pessoas que fizeram as suas mandingas e cumpriram as suas superstições e tiveram os seus pedidos atendidos pela divindade que eles alegam servir. Nunca se deve desprezar o poder do auto-engano.

No testemunho em questão, um rapaz de Araras (SP) diz que comprou a Bíblia do Cerullo por 900 reais e depois de algum tempo recebeu a ligação de seu advogado, que lhe disse que determinada quantia, muitas vezes maior que o dinheiro aplicado na "unção", estava finalmente liberada para ele depois de uns 12 anos de trâmite judicial. Convenhamos: a Justiça brasileira tem a triste fama (justificada) de ser extremamente morosa, e 12 anos é um tempo mais que razoável para se chegar ao final de um processo e executar a sentença que lhe corresponde. Além disso, hoje todos os tribunais brasileiros, de todas as varas especializadas (Cível, Criminal, Trabalho, etc.) disponibilizam as informações de todos os processos na internet. Bastaria ao rapaz em apreço consultar a internet para verificar em que estágio estava o seu processo e preparar, inclusive, para cobrar seu advogado quanto aos resultados, o que é um direito seu. Ou seja: não precisava comprar uma Bíblia a 900 reais pra que isso acontecesse. Mais dia, menos dia, o seu dinheiro seria liberado, como acabou acontecendo. Agora, obviamente, é natural que ele associe uma coisa à outra, numa espécie de auto-indulgência para se justificar mentalmente a si mesmo por ter gastado tanta grana numa Bíblia que ele já tinha. Afinal, nunca se deve desprezar o poder do auto-engano.

2 comentários:

  1. bom, derepente o rapaz fez por fé mesmo, acreditou, mas se voce observar bem mesmo e quase que um cilada em certos aspectos, e se prepare 2008 so foi o inicio, 2009 e o ano! viu é 9! o 9 e o numero!

    ResponderExcluir
  2. tem "pastor" que acha que o número mágico é 7, uai...

    eu prefiro ficar com Jesus mesmo...

    abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails