sexta-feira, 12 de março de 2010

O escândalo dos padres pedófilos de Arapiraca

Notícia do site Cada Minuto:


Escândalo em Arapiraca: SBT mostra vídeo de Monsenhor fazendo sexo com menor


Matéria acusa outro monsenhor e dois padres de pedofilia com coroinhas

por Redação com SBT

Arapiraca anoiteceu chocada com as denúncias envolvendo casos de pedofilia entre dois monsenhores e dois padres da cidade. O programa Conexão Reporter do jornalista Roberto Cabrini no SBT veiculou uma matéria devastadora, inclusive com um vídeo onde um dos monsenhores, Luiz Marques faz sexo com um jovem.

Na matéria Roberto Cabrini fala que o vídeo foi o ponto inicial e ao chegar na cidade encontrou Fabiano, o rapaz que aparece ao lado do padre mantendo relações sexuais.

Fabiano, hoje com 20 anos, relatou que se tornou coroinha na igreja com12 anos de idade e desde então foi assediado sexualmente pelo padre. Contou ainda que manteve um relacionamento com o religioso durante anos, e por isso desistiu do antigo sonho de se tornar padre.

Durante a apuração, outros jovens foram localizados dizendo que passaram pelo mesmo assédio, chegando a prática do sexo com os padres. Entre eles está um menino, de 11 anos. Ele afirmou que foi assediado por um outro padre da região, Edilson Duarte, responsável pela Igreja Catedral de Bom Conselho.

Na reportagem seguiram-se várias denúncias de jovens e pais de crianças que foram coroinhas e acabaram assediados pelo Monsenhor Luiz Marques, pelo padre Edilson Duarte e pelo Monsenhor Raimundo além de um outro padre não identificado.

Os padres foram ouvidos e negaram toda a história,mas a reportagem flagrou um advogado identificado como Daniel Fernandes intimidando e até ameaçando os jovens responsáveis pela gravação, identificados como Flávio e Fabiano.

Os garotos confirmaram ainda que receberam R$ 30 mil reais do advogado em uma negociação intermediada pelo Monsenhor Raimundo para que não divulgassem os vídeos.

No final da reportagem o delegado Marcilio Barenco informou que todas as gravações e fatos já foram remetidos para o Ministério Público e para a Arquidiocese de Maceió,que devem tomar as providências cabíveis.

No Blog de Roberto Cabrini ele conta os detalhes da matéria

Para não levantar suspeita em Arapiraca, nossa equipe teve de se separar na hora da hospedagem

O ponto de partida da nossa reportagem foi um vídeo que recebemos no qual um padre de Arapiraca (AL) faz sexo com um rapaz. Então, partimos para a cidade para localizar os personagens centrais da história e comprovar a veracidade das imagens.

O levantamento inicial, encontrar as pessoas envolvidas no vídeo, levou cinco dias. Nosso primeiro contato foi com Fabiano, o rapaz que aparece ao lado do padre mantendo relações sexuais. Fabiano, hoje com 20 anos, relatou que se tornou coroinha na igreja com12 anos de idade e desde então foi assediado sexualmente pelo padre. Contou ainda que manteve um relacionamento com o religioso durante anos, e por isso desistiu do antigo sonho de se tornar padre.

Durante a apuração, outros jovens foram localizados dizendo que passaram pelo mesmo assédio, chegando a prática do sexo com os padres. Entre eles está um menino, de 11 anos. Ele afirmou que foi assediado por um outro padre da região. O testemunho deles é o que vocês podem conferir neste link.

Em seguida, procuramos os padres apontados nos relatos: os três principais nomes da Igreja em Arapiraca. Para não levantar suspeita, já que a cidade é pequena, nossa equipe se hospedou separadamente em hotéis não só na cidade, mas também na região.

Um a um, os religiosos foram localizados pela equipe. Os três padres negaram qualquer envolvimento com os garotos e jovens da cidade.

A fase final de nossa reportagem foi questionar os jovens envolvidos e acompanhá-los em seus depoimentos à promotoria de Alagoas. O promotor responsável pelo caso ouviu todos os envolvidos e, diante dos fatos narrados, encaminhou o material à Polícia Civil alagoana e pediu a instauração de um inquérito para apurar a denúncia. Atualmente, a investigação cabe a delegacia especializada em crimes contra a criança.

Nota do blog: veja o vídeo no site do Conexão Repórter



Atualização de 08/07/11:

Leia também:

Padres pedófilos de Arapiraca vão a julgamento hoje



Atualização de 22/12/11:

Leia também:

Padres pedófilos de Arapiraca são condenados pela Justiça e punidos pelo Vaticano



15 comentários:

  1. Que a polícia apure tudo e puna os culpados, para que a Igreja Católica Romana no Brasil venha a tomar medidas severas contra esses padres pedófilos, pois em nosso país poucos são os padres punidos por cometerem estes crimes.

    ResponderExcluir
  2. terrivel, estarrecedor. alem de terem suas infancias destruidas ainda sao ameacadas qdo conseguem ter forças p dar um basta. e as autoridades porao fim nisso? sera q a igreja nao vai apenas remanejar estas criaturas terriveis

    ResponderExcluir
  3. Assisti a reportagem e achei um absurdo!!!
    Fiquei refletindo como pode um ser humano se autoafirma um "Homem de Deus" fazer tanto mal a pequenos seres indefesos.
    Algo precisa ser feito com esses mostros...nao adianta so troca-los de paroquia...porque com certeza continuaram fazendo mal a outros indefesos.
    Parabens Roberto Cabrini e o SBT pela furo de reportagem.

    Jacqueline

    ResponderExcluir
  4. QUE BOM CABRINE QUE VC ESTÁ EM UMA EMISSORA NÃO TENDENCIOSA A PROTEÇÃO DE DETERMINADAS PESSOAS POR CAUSA DE RELIGIÃO,TENHO CERTEZA QUE SE VC ESTIVESSE NA ANTIGA EMISSORA NÃO PODERIA MOSTRAR TAL ESCÃNDALO,MAS DO CONTRÁRIO SE FOSSE UM PASTOR TAL EMISSORA ATÉE ENCOMENDARIA O TIPO DE REPORTAGEM.NADA CONTRA CATÓLICOS O QUE NÃO DÁ PARA ACEITAR É O PROTECIONISMO DE DETERMINAdas redes a determinados religiosos,errou tem que se cumprir a lei,para pastpor,para padre,para bispo ou pai de santo erro é erro,crime é crime e ainda mas quando envolve e prejudica outras pessoas,vai nessa sou teu fã

    ResponderExcluir
  5. eita monte de frango da porra aki na minha cidade tambem ja teve isso

    ResponderExcluir
  6. Dizer algo é dificil só gostaria que tivesse a mesma repercussão quando é um evangélico que erra pois todas denominações são avejadas como se todas é que tivesse errado,que isso não venha ficar só nessa reportagem,que possamos ver algo sendo feito que cada jovem venha ser restaurado pois Deus tem algo especial para eles chega de sofrer só quero dizer que minha revolta não é contra os católicos e sim a sutação

    ResponderExcluir
  7. Não sou a favor do erro, mas esse rapazes só falaram porque não conseguiram uma alta soma em dinheiro dos religiosos e isso é tão verídico que os aproximados 30.000 serviu pra pagar as faturas de cartão de crédito de um dos envolvidos sendo o resto dividido. Ora, um heterossexual não faz sexo com outro homem em qualquer situação que seja. ah, mas podem argumentar: eles tinham 12 ou 13 anos, mas é bom lembrar também que muitos nessa idade já sabem muito bem do que gostam. A afirmação de que eram pressionados não me parece convicente porque uma pessoa pressionada logo deixa transparecer que não está bem e eles ficaram anos nessa vidinha numa boa, né? Ora, Se fosse uma questão de honra seria uma luta louvável mas, apesar do grave erro do religioso, percebo que trata-se de um jogo de interesses..lamentável!
    Contudo, espero que se faça justiça e a igreja tome uma posição.

    ResponderExcluir
  8. Este ultimo comentario diz tudo sou catolico e estou envergonhado pois é inadimissivel uma coisa dessas um padre com esta idade e cheio de normas na igreja não aceita que as mulheres vá com uma roupa mas a vontade, uma blusa, saia, etc e na calada aprontando estas coisas mas estes rapazes agora estão arrependidos e contam um montão de historia há uma só verdade quando se tem vergonha na cara e realmente é homen você pode e deve falar não em qualquer situação, mas eles aceitaram durante muito tempo serar porque?

    ResponderExcluir
  9. Não se pode acender uma vela para Deus e outra para o diabo, mas o que aconteceu ai em arapiraca foi demais. Seria bom que a colheita dai não fosse fumo e sim CACTO, OU MANDACARU.

    ResponderExcluir
  10. Assisti a reportagem e achei um absurdo!!! Horrivel.
    Fiquei refletindo como pode um ser humano se autoafirma um "Homem de Deus" e moralista e fazer tanto mal a pequenos seres indefesos, ou não foram porque quizeram, ai as duas partes tem culpa não adianta dizer que a molecada é santo.
    Algo precisa ser feito com esses mostros...
    Parabens Roberto Cabrini VC É NOTA 1000 e merece um RAPLAY para outras pessoas assistirem.

    ResponderExcluir
  11. Peço perdão aos irmãos em Cristo de fé protestante, pois eu julgava-os por um e outro pequeno desvio, mas essas pessoas que se dizem padres passou de todos os limites imaginaveis, é obra de satanas, que esses idiotas que se dizem padres, gostaria de ve-los na cadeia o mais rapido possivel.

    ResponderExcluir
  12. É uma pouca vergonha para nós católicos ver e assistir uma barbaridades dessa.Eu ñ sei o que esta acontecendo com esses padres, meu Deus onde vamos parar, só jesus para mudar o rumo dessa história pois do jeito que vai...
    O que nós podemos fazer é só rezar para que Deus toque no coração de todos eles, pois ser sacerdote é uma missão mto difícil.

    ResponderExcluir
  13. Não estou aqui para julga, so posso diser que ninguem nessa historia é santo. Sou homossexual, descobri quando tinha 10 anos e sempre soube o que queria, acho que esses rapazes sempre quizeram isto, pois quando aparece alguem que não estamos afim saimos fora. Eles estavam gostando da festa e claro que estava rolando uma grana. Logico que lamento pela igreja, pois sou catolico e algumas pessoas usam a batina para esconder a sexualidade e cometer facilmente sua libertinagem escondido e ao mesmo tempo aos olhos da sociedade. Mais quem sou eu para julgar??? Que Deus julgue-os e os juizes terrenos faça sua parte.

    ResponderExcluir
  14. eu sou catolica fiquei com vergonha de padres esta fazendo isso com crianças se eles gostam da coisa pq não arruma mulheres
    isso e uma pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  15. Um Monsenhor que dava a bunda, com mais de 80 anos ! Velho tarado e irresponsável ! Deveria ser condenado a morte !
    No Islão seria "empalado".

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails