quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Após errar em 1994, pastor diz que mundo acaba em 2011



"Noé sabia. Nós podemos saber."

Comece a gastar por conta e sem conta, porque o mundo acaba este ano. Pelo menos é isso o que diz o pastor americano Harold Camping, mais um dos muitos adivinhos e futurólogos que alegam saber a data exata do juízo final. No caso de Harold Camping, pode-se dizer que ele é também é "passadólogo", já que havia feito a mesma coisa em relação a 1994, mas ele e seu grupo não foram arrebatados como previra. Tudo se baseia em cálculos forçados e nada confiáveis com base no dilúvio, e as contas exóticas do vidente gospel lhe revelam (e somente a ele) que o juízo final se dará 7.000 anos depois do dilúvio, ou seja, no dia 21 de maio de 2011, e o fim do mundo (sabe-se lá por quê) 6 meses depois, no dia 21 de outubro de 2011. Talvez a profetada considere que Deus precisa de 6 meses pra julgar todo mundo. Enfim, é mais uma dessas bobagens recorrentes que envergonham a igreja evangélica no mundo inteiro. Fiquei sabendo disso pelo blog Scotteriology e, lamentavelmente, como era de se esperar, o movimento apocalíptico (cujo site é o We Can Know - "Nós Podemos Saber" - ¿seria uma sátira ao "Yes, We Can" do Obama?) tem representantes no mundo inteiro, conforme o vídeo abaixo:




Atualização de 12/06/11:


Segundo informa o site Christian Post, após ver o fracasso de sua previsão do fim do mundo, e remarcá-lo para 21 de outubro de 2011, Harold Camping teve um AVC ("derrame cerebral")no dia 9 de junho de 2011, teve sua fala comprometida mas encontra-se bem, apesar de sua avançada idade de 89 anos.

5 comentários:

  1. Quem são esses caras. Burros e iletrados, errais em não conhecer as escrituras, mas o dia nem os anjos do ceus, nem o filho, mas somente o pai é quem sabe. Estamos voltando a idade média, pagando indulgencias, acreditando em bruxas e em homens que se dizem videntes. Vai procurar o caminhão que voce caiu, nem sabes falar direito.

    ResponderExcluir
  2. Stamping Out Harold Camping

    Is Second Coming date-setter Harold Camping worthy of death? He already has a zero batting average after his September 1994 prediction fizzle and, according to the Bible, is a false prophet.
    Nevertheless that California shaman, who should be ashamed, claims he's found out that Christ's return will be on May 21, 2011 even though Matt. 24:36 says that no one knows the "day" or "hour" of it!
    A Google article ("Obama Fulfilling the Bible") points out that "Deut. 18:20-22 in the Old Testament requires the death penalty for false prophets."
    The same article reveals that "Christians are commanded to ask God to send severe judgment on persons who commit and support the worst forms of evil (see I Cor. 5 and note 'taken away')."
    Theologically radioactive Harold Camping and his ga-ga groupies (with their billboards featuring "May 21, 2011") should worry about being "stamped out" if many persons decide to follow the I Cor. 5 command.
    The above article concludes: "False prophets in the OT were stoned to death. Today they are just stoned!"

    (saw above thing on internet - Carlos)

    ResponderExcluir
  3. Graça&Paz!!
    Agradeço a sua atitude em referir meu blog.
    Espero que este vídeo possa alertar uma vez mais para as heresias que se levantam dentro do chamado povo cristão.

    Abraços, fique na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. O MUNDO SÓ ACABA PRA QUEM MORRE!

    E SE ACABAR MESMO, COM CERTEZA NÃO HAVERÁ PLATÉIA PARA O TAL PASTOR.

    É + FÁCIL GANHAR NA LOTERIA DO QUE PREVER DATAS APOCALÍPTICAS DE FIM DO MUNDO...

    É O FIM DO MUNDO ACREDITAR NESTES ABOBADOS...

    ResponderExcluir
  5. A biblia diz no livro de marcos 13:22 que se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos, e que assim como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:37
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:27. Portanto falaciosas são as declarações destes que ainda se entitulam pastores.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails