segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Romênia oficializa profissão de bruxo(a)

Harry Potter que se cuide. Essa história de que religiões de qualquer tipo não pagam impostos está começando a ficar fora de moda, pelo menos na Romênia, segundo a notícia abaixo do Estadão. Não vai demorar muito pro rapa-bolsos chegar em Hogwarts. Se bem que podiam cobrar tributos altíssimos de muitos feiticeiros e numerólogos cóspel que estão arrecadando milhões de incautos evangélicos no Brasil, né não?


Bruxaria é considerada profissão legal na Romênia


A Romênia alterou suas leis trabalhistas para reconhecer oficialmente a bruxaria como profissão. A determinação, que passou a valer hoje, faz parte de um pacote de medidas para combater a evasão fiscal num país que enfrenta forte recessão. Além das bruxas, astrólogos, embalsamadores, camareiros e instrutores de direção são agora considerados profissionais, o que deve facilitar os trâmites para que essas pessoas paguem imposto de renda.

A medida, debatida durante meses, foi alvo de protesto das bruxas e da zombaria da mídia. Hoje, uma bruxa chamada Bratara disse ao Realitate.net, o site de uma das principais emissoras de televisão do país, que planeja fazer um feitiço com pimenta-do-reino e levedura para criar discórdia no governo. As informações são da Associated Press.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails