segunda-feira, 17 de março de 2014

Fred Phelps, da Westboro Church, estaria perto da morte


Fred Phelps foi pastor da Westboro Baptist Church, igreja batista sediada em Topeka, Kansas, nos Estados Unidos, até agosto de 2013, quando - segundo seu filho Nathan Phelps - teria sido excluído da mesma por razões ainda desconhecidas.

A igreja dirigida por Phelps ficou mais conhecida por seus protestos barulhentos em funerais de homossexuais e pessoas famosas que, de alguma maneira, teriam transgredido as leis de Deus, conforme já divulgamos aqui em outras oportunidades nos artigos:




Esses são apenas alguns exemplos da pregação polêmica liderada por Phelps, cuja imagem mais recorrente é o cartaz "God Hates Fags" ("Deus Odeia os Bichas"), que não perdia nenhuma oportunidade de exposição pública de seu ódio.

Uma criança da Westboro Church segura cartazes contra homossexuais e agradecendo a Deus
pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.
O filho Nathan Phelps já havia brigado com o pai cerca de 30 anos atrás, e vem através de sua página no facebook a notícia de que Fred Phelps está perto da morte, internado em um hospital de Topeka.

Nathan é um dos 13 filhos de Fred Phelps, e rompeu com o pai quando completou 18 anos de idade. A sua informação não é oficial, obviamente, mas alguma coisa estranha está acontecendo lá pelos lados do Kansas. Quem viver, verá.

Aguarda-se para os próximos dias, portanto, até pela idade avançada do ex-líder da Westboro Baptist Church (hoje com 84 anos), o desfecho de uma das histórias de ódio e intolerância religiosos mais tristes do mundo moderno.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails