Fred Phelps foi pastor da Westboro Baptist Church, igreja batista sediada em Topeka, Kansas, nos Estados Unidos, até agosto de 2013, quando - segundo seu filho Nathan Phelps - teria sido excluído da mesma por razões ainda desconhecidas.
A igreja dirigida por Phelps ficou mais conhecida por seus protestos barulhentos em funerais de homossexuais e pessoas famosas que, de alguma maneira, teriam transgredido as leis de Deus, conforme já divulgamos aqui em outras oportunidades nos artigos:
Esses são apenas alguns exemplos da pregação polêmica liderada por Phelps, cuja imagem mais recorrente é o cartaz "God Hates Fags" ("Deus Odeia os Bichas"), que não perdia nenhuma oportunidade de exposição pública de seu ódio.
Uma criança da Westboro Church segura cartazes contra homossexuais e agradecendo a Deus pelos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. |
O filho Nathan Phelps já havia brigado com o pai cerca de 30 anos atrás, e vem através de sua página no facebook a notícia de que Fred Phelps está perto da morte, internado em um hospital de Topeka.
Nathan é um dos 13 filhos de Fred Phelps, e rompeu com o pai quando completou 18 anos de idade. A sua informação não é oficial, obviamente, mas alguma coisa estranha está acontecendo lá pelos lados do Kansas. Quem viver, verá.
Aguarda-se para os próximos dias, portanto, até pela idade avançada do ex-líder da Westboro Baptist Church (hoje com 84 anos), o desfecho de uma das histórias de ódio e intolerância religiosos mais tristes do mundo moderno.