O que foi publicado no blog durante esta semana e você não teve tempo de ler porque estava muito ocupado acompanhando o julgamento dos embargos infringentes no Supremo Tribunal Federal.
Começamos - no sábado - questionando até que ponto é utopia buscar a harmonia entre o mundo e a natureza, e no domingo falamos sobre a dependência humana do tempo.
No primeiro dia útil da semana, mostramos o trabalho de pesquisadores que associam os sacrifícios rituais à prosperidade da antiga Jerusalém.
Na terça-feira, chamamos a sua atenção para o fato de que, na mais recente tragédia americana, o atirador do massacre de Washington era budista.
Na quarta-feira, voltamos a questionar as teorias sobre a origem da maldade, esta condição típica e infelizmente tão inerente ao ser humano.
A surpresa da quinta-feira foi outra pesquisa, que sugere que as cáries podem evitar câncer na área da cabeça e do pescoço.
Por fim, hoje repercutimos aqui o questionamento que continua sendo feito sobre o apoio das igrejas ao golpe militar de 1964, e avançamos um pouco no terreno da influência religiosa na economia, ao reproduzir artigo que mostra que evangélicos e roqueiros agitam o mercado de instrumentos musicais no Brasil.
Tenha um ótimo fim-de-semana!