sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Que bom são os amigos!

Marcos 2

1 Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa.
2 Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra.
3 Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles.
4 Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.
5 Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados".
6 Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo:
7 "Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?"
8 Imediatamente Jesus percebeu em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações?
9 Que é mais fácil dizer ao paralítico: 'Os seus pecados estão perdoados', ou: 'Levante-se, pegue a sua maca e ande'?
10 Mas para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados -- disse ao paralítico --
11 eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa".
12 Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: "Nunca vimos nada igual!"
13 Jesus saiu outra vez para beira-mar. Uma grande multidão aproximou-se, e ele começou a ensiná-los.


Que bom que esse homem tinha amigos! Se não os tivesse, que esperança teria?
Que bom que seus amigos tinham fé! Sem fé ninguém move uma palha na vida.
Que bom que sabiam onde levar o enfermo! Só na presença de Jesus há restauração
Que bom que não se detinham frente aos obstáculos! A fé leva-nos a ver possibilidades onde outros só vêem impedimentos.
Que bom que puseram seus dons e capacidade de trabalho a serviço do amigo necessitado! Dons são para isso: abrir janelas onde as portas estão fechadas.
Que bom que sua fé e seu amor eram práticos! Eram amigos parteiros, lutavam pela vida.
Que bom que sua fé era suficiente para suprir a falta de fé do amigo! Às vezes o sofrimento abate uma pessoa a ponto de ela não mais conseguir crer. Nessa hora, amigos de fé são imprescindíveis.
Que bom que eles colocaram o amigo na presença de Jesus, crendo que Ele saberia o que fazer! Jesus sabia que antes de tudo o moço precisava de perdão de seus pecados.
Que bom que o perdão de Jesus cura! Por isso tanto faz dizer “perdoados estão os teus pecados” ou “levanta e anda”: um não aconteceria sem o outro. Só o perdão o faria andar.
Que bom que ele saiu carregando o leito! O leito, sua prisão, tornou-se seu troféu. Quando Cristo age é assim: nossa fraqueza é transformada em nossa maior força.
Que bom se fôssemos como os quatro amigos, importando-nos com os necessitados, crendo pelos necessitados, carregando-os, colocando nossos dons a serviço deles, criando janelas onde não houvesse portas, levando-os à presença do Senhor.
Ou somos os amigos ou a multidão.


(“Devocionais para Todas as estações”, Ed. Ultimato, meditação de 18 de dezembro)

5 comentários:

  1. amem meu AMIGO e IRMAO em CRISTO , HELIO. aqui e o lucas. considero voce como um grande amigo, pois os ensinamentos que voce passa e o carinho que voce tem ao atender nas resposta a pessoa e muito bonito. pode contar comigo para orar por ti e marcar presença no blog. abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu AMIGO e IRMÃO em CRISTO, LUCAS!

    Você é sempre muito bem-vindo por aqui. Conte sempre comigo, temos toda a eternidade pela frente, na graça e na presença do SENHOR.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!!!Um dia desses Deus falou um pouco sobre os amigos parteiros comigo....fico feliz em ler essas duas palavrinhas "Amigo parteiro" no seu blog, trazendo assim um certo "glamour" para minha meditação.
    Um abraço
    A escriba do rei- fabi Felix
    Ah! mudei o nome do meu blog, agora é:http://aescribadorei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não acredito na amizade. Nunca tive um amigo e nunca terei, tenho certeza disso. Amigos não existem e nunca existiram e jamais existirão.

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo,

    Não sei qual é a sua idade, se você é homem ou mulher, mas não desista. Realmente, é muito difícil fazer boas amizades, mas elas existem. Leva algum tempo pra que elas nasçam e se consolidem, mas mesmo que você faça uma só amizade, ela vai valer a pena pela vida toda. Tenha um pouco de paciência, tenho certeza de que você conseguirá fazer bons amigos, e espero que sejam vários. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails