sábado, 16 de junho de 2012

Padre pedófilo pego no flagra no Pará

A notícia vem d'O Liberal:

Padre preso por estupro

Policiais militares flagraram sacerdote Marcelo Tinoco, da Diocese de Castanhal, dentro de um carro com a vítima, um coroinha de 12 anos

O padre Marcelo Tinoco se encontra preso numa das celas do Centro de Recuperação de Castanhal desde a manhã de ontem, acusado de pedofilia. Secretário-geral e coordenador do Grupo de Jovens da Diocese de Castanhal, responsável pelas celebrações das missas que acontecem nas manhãs de domingo na catedral da mesma diocese, ele foi flagrado, por volta das 23h da última quarta-feira, por uma equipe da Polícia Militar de Castanhal que fazia buscas a uma motocicleta roubada horas antes. O sacerdote estava dentro do seu carro com um garoto de apenas 12 anos de idade, a vítima do estupro. O local onde ele estava no momento da abordagem policial, um ramal conhecido por Piçarreira, no distrito do Apeú, leva ao Cenóbio da Transfiguração, um complexo de hospedaria, salas de reuniões, auditórios, restaurante e anfiteatro que pertence à Diocese de Castanhal.

Segundo o garoto que estava com o religioso que reside na casa do bispo Dom Carlos Verzelletti, horas antes os dois tinham participado de uma missa e do arraial de São Pedro, no bairro Tóquio, já na periferia de Castanhal. Depois Marcelo Tinoco o teria convidado para tomar um sorvete. Depois, o menino foi levado para o ramal da Piçarreira. A guarnição da PM, formada pelo cabo Florisvaldo e os soldados Diógenes e Elenilson, avistou o carro parado na estrada, no escuro. Desconfiados, os policiais fizeram a abordagem. Assustado com a presença de um veículo com o giroflex ligado, o sacerdote tentou fugir, mas seu carro foi logo interceptado. De dentro do veículo desceu o padre, se identificando e dizendo que estava sozinho. Mas depois de verificar o interior do carro, os policiais encontraram o garoto.

COROINHA

Durante o trajeto até A delegacia, o menino, que estava no carro policial enquanto o padre seguia no seu escoltado por um soldado, disse que foi levado pelo padre aceitando o convite para tomar um sorvete. Mas que o homem seguiu com o carro direto para o ramal da Piçarreira. Ainda de acordo com o garoto, coroinha há quatro anos na Diocese de Castanhal e que também sonha em ser padre, lá Marcelo cometeu os atos libidinosos com a vítima.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails