quarta-feira, 16 de julho de 2014

Asteroide com pirâmide negra se aproxima da Terra

Gente, a Copa já se foi e - depois de um mês de fortes emoções e da hecatombe brasileira - podemos voltar a fornecer material de sobra para os nossos queridos (e sempre atentos) "profetas do apocalipse" de plantão.

O fim do mundo da vez é um asteroide que se aproxima da Terra e - pasmem! - teria estranha formação piramidal de cor negra incrustada nele. 

Periga descer da "Estrela da Morte" uma espécie de faraó Darth Vader. Tremei, terráqueos!

Mas nem tanto, porque o corpo celeste em questão só chegará às nossas redondezas dentro de 170 anos, quando nenhum de nós estará mais por aqui.

Se é que vai chegar...

É que, apesar das imagens, já há muita gente dizendo que tudo não passa de mais um hoax, ou seja, um desses boatos infundados que rotineiramente são disseminados na internet. O e-farsas já fez uma refutação (clique aqui para lê-la).

Cá entre nós, é muito provável que esse meteoro do Darth Vader seja mesmo mais um hoax bem humorado, mas a premissa até que é divertida e pelo menos a gente pode brincar um pouco com ela, não é mesmo?

Como nenhum de nós estará por aqui para conferir a veracidade da informação (a não ser que Darth Vader engate uma dobra tipo Star Trek na sua Death Star), a gente divulga.

Enquanto isso, delirem à vontade com essa notícia da Voz da Rússia, com vídeo mais abaixo:

Asteroide com pirâmide negra 
vem chegando rumo à Terra

O satélite canadense Neossat captou imagens de um asteroide incomum que está se aproximando à Terra. O descomunal é uma estrutura jamais vista em outros asteroides, uma pirâmide negra sobre a sua superfície.

Segundo o International Business Times, que alega a Organização de Estudos Espaciais da Índia (ISRO, na sigla inglesa), que analisou as imagens do satélite canadense, o asteroide 1999 RQ36 leva sobre sua superfície uma pirâmide. Porém, a própria ISRO não comentou nada sobre o assunto, e no seu site nada consta do “asteroide dos extraterrestres”. Contudo, o vídeo de 1 minuto e 34 segundos publicado no YouTube e que vocês podem assistir em baixo da página, leva a sigla da ISRO.

A construção atraiu o interesse dos ufólogos, que não descartam a opção de que o asteroide esteja guiado por extraterrestres, devido a correções repetidas do seu rumo espacial.

Segundo a mídia, a pirâmide no corpo celeste foi descoberta pela ISRO em 29 de junho. O próprio asteroide é conhecido desde 1999. Várias fontes comentam que dentro de 170 anos aproximadamente, o 1999 RQ36 estará se aproximando ao nosso planeta.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails