quinta-feira, 10 de julho de 2014

Papa pede perdão pessoalmente a 6 vítimas de pedofilia

Matéria publicada no Brasil Post:

Papa pede desculpas a vítimas de abuso sexual por parte de clérigos

O papa Francisco disse às vítimas que sofreram abuso sexual por parte de clérigos católicos que a igreja deveria "chorar" pelos crimes e "reparar as injustiças" que, segundo ele, assumiram a dimensão de um culto sacrílego.

"Há algum tempo eu sinto em meu coração profunda dor e sofrimento", disse ele em seus comentários mais incisivos sobre os crimes, feitos em uma missa com vítimas adultas. "Tanto tempo escondido, camuflado com uma cumplicidade que não pode ser explicada, até que alguém percebeu que Jesus estava olhando."

O papa Francisco fez a homilia para seis vítimas de abuso: duas da Irlanda, duas da Grã-Bretanha e duas da Alemanha, antes de conhecer cada uma individualmente em uma reunião que durou quase quatro horas, permanecendo cerca de 30 minutos com cada um.

"Eu peço a graça de chorar, a graça de a Igreja chorar e fazer a reparação pelos seus filhos e filhas que traíram a sua missão, que abusaram de pessoas inocentes", disse ele, de acordo com uma transcrição do Vaticano.

"Diante de Deus e de seu povo eu expresso a minha tristeza pelos pecados e crimes graves de abuso sexual que padres cometeram contra vocês. E eu humildemente peço perdão", disse.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails