sexta-feira, 11 de julho de 2014

Novo filme sobre o Êxodo chegará às telas brasileiras no Natal


Nessa era de efeitos digitais que, a bem da verdade, substituem as atuações e os roteiros no cinema, chega mais um filme com temática bíblica, "Exodus - Gods and Kings" ("Êxodo - Deuses e Reis"), cuja estreia está prevista para o dia 25 de dezembro (sim, no Natal!) aqui no Brasil.

Parece que a computação gráfica se tornou uma grande aliada de Hollywood na tarefa de refilmar grandes clássicos inspirados na Bíblia, como o recente "Noé".

Afinal, o sucesso de bilheteria é garantido, o que não pode se dizer a respeito da fidelidade à narrativa bíblica, já que há que agradar uma geração que não vai mais à igreja (até porque fica sentada na frente do computador) e pode não saber do que o filme está falando.

Pelo trailer abaixo, disponibilizado anteontem, 09/07/14, pela 20th Century Fox, você pode perceber que a nova produção inspirada no livro de Êxodo tem lá uma certa linguagem de videogame, uma mescla assim, digamos, de Assassin's Creed com League of Legends mais preocupada - talvez - em atingir esse público jovem não necessariamente religioso.

A julgar pelas imagens do trailer, os bons tempos dos sensacionais (à época) efeitos especiais de "Os Dez Mandamentos" (1956), dirigido por Cecil B. DeMille e com Charlton Heston no papel principal (Moisés, caso você não se recorde) e Yul Brynner como faraó, lembrarão algo parecido como uma televisão a lenha.

"Exodus - Gods and Kings" tem Christian Bale no papel de Moisés (com visual gamer de Prince of Persia) e Joel Edgerton como o faraó Ramsés, sob a direção de Ridley Scott.

Aliás, a filmografia de Ridley Scott dá uma ideia do tipo de abordagem que ele prefere. No extenso currículo do diretor, você pode encontrar blockbusters como "Alien, o Oitavo Passageiro (1977)", "Blade Runner, o Caçador de Androides" (1982), "Thelma e Louise" (1991), "1492 - A Conquista do Paraíso" (1992), "Gladiador" (2000) e "Cruzada" (2005).

Confira o trailer então:




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails