segunda-feira, 15 de julho de 2013

O padre metaleiro do México

O padre mexicano Adolfo Huerta Alemán é, digamos, um tanto quanto "esquisitão".

Também conhecido pelo apelido de "Gofo", o padre Alemán tem um comportamento nada usual para quem veste uma batina.

Fã declarado do metal rock e das motocicletas, chegado numas boas doses de álcool, o padre roqueiro já esteve suspenso por 6 meses muito tempo atrás e continua causando polêmica na diocese de Saltillo, no México.

"Gofo" se defende dizendo que "Jesus foi autêntico, e eu estou tentando encarnar este evangelho em uma sociedade contemporânea".

No vídeo abaixo, por exemplo, você pode conhecer um pouco da história de vida do padre Alemán, como o bar-rock que ele frequenta e se chama, casualmente, "Confesionario" e tem o nº 666 escrito na parede.

Entre outras polêmicas, o sacerdote - devidamente maquiado como metaleiro - diz que "a cultura cristã e os católicos tradicionalistas são os primeiros a julgar" os transexuais, se queixando ainda de que muitos fiéis se afastaram depois que ele tratou de tornar a sua missa mais "divertida".

Nada disso incomoda o padre roqueiro do México. Só que o Vaticano já pediu a Raúl Vera, bispo de Saltillo, que envie a Roma um relatório sobre "Gofo". O metal resistirá?


Fonte: m1nutouno



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails