A Arquidiocese do Rio de Janeiro, sempre tão preocupada em impedir aquilo que chama de "utilização profana" das imagens católicas em manifestações populares, parece não ligar muito quando elas são mercantilizadas, como sugere a notícia do Estadão:
Ciosa de sua natureza carioca, a Globo não deixará passar em branco os 80 anos do Cristo Redentor. Daí o plano comercial que já circula pelo mercado publicitário, disposto a "homenagear" o monumento, com veiculação válida apenas para o Rio. Para associar sua marca a esta que é uma das maravilhas do mundo moderno, o anunciante desembolsará R$ 400 mil. O vídeo de 30 segundos - dos quais sete terão a assinatura da marca - deve ser exibido de 3 a 12 de outubro, data de aniversário do Cristo, com inserções em intervalos de jornalísticos locais, Supercine, Sessão da Tarde, DomingoMaior, Ação, Bom Dia Brasil, Programa do Jô, Bem Estar e Aventuras do Didi. / THAÍS PINHEIRO
Ciosa de sua natureza carioca, a Globo não deixará passar em branco os 80 anos do Cristo Redentor. Daí o plano comercial que já circula pelo mercado publicitário, disposto a "homenagear" o monumento, com veiculação válida apenas para o Rio. Para associar sua marca a esta que é uma das maravilhas do mundo moderno, o anunciante desembolsará R$ 400 mil. O vídeo de 30 segundos - dos quais sete terão a assinatura da marca - deve ser exibido de 3 a 12 de outubro, data de aniversário do Cristo, com inserções em intervalos de jornalísticos locais, Supercine, Sessão da Tarde, DomingoMaior, Ação, Bom Dia Brasil, Programa do Jô, Bem Estar e Aventuras do Didi. / THAÍS PINHEIRO