
Casal é condenado nos EUA por não tratar filho
Um casal da cidade de Oregon, nos Estados Unidos, foi condenado por homicídio culposo após deixar o filho de 16 anos morrer sem que eles tivessem procurado ajuda médica. Jeff e Marci Beagley são membros da Igreja dos Seguidores de Cristo, que prega a cura pela fé e rejeita cuidados médicos.
Eles devem receber a sentença no próximo dia 18. Como não têm antecedentes criminais, a pena dos dois pode variar de 16 a 18 meses de prisão. Os promotores afirmaram que eles tinham o dever, como pais, de proporcionar cuidados médicos ao filho Neil, que morreu em junho de 2008 de complicações decorrentes de obstrução das vias urinárias. A defesa argumentou que os sintomas do jovem se pareciam mais com os de uma gripe. O casal e membros da igreja presentes na audiência não quiseram fazer comentários.
Wayne Mackeson, advogado de Beagley, estuda a possibilidade de recorrer. "Não se trata de um referendo sobre a igreja. Esse caso envolve pais que não compreenderam a gravidade da doença do filho." Autoridades estaduais verificaram que algumas crianças cujas famílias pertencem aos Seguidores de Cristo acabaram morrendo, levando à aprovação de uma lei em 1999 que limita a alegação de cura pela fé como defesa em casos de homicídio culposo.
epepepepepepep
ResponderExcluir