terça-feira, 5 de julho de 2011

Homem quebra imagem de Aparecida durante missa no interior de SP

A notícia é do Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto (SP), sobre o fato ocorrido na cidade de Igarapava, que fica naquela região:

Polícia procura homem que quebrou imagem de Nossa Senhora

Ele joga imagem no chão durante missa do último domingo, em Igarapava

A polícia procura o homem que jogou a imagem de Nossa Senhora Aparecida no chão durante uma missa, neste domingo (3), em Igarapava.

A câmera do circuito interno da igreja, localizada na praça Santa Rita, gravou o momento em que o suspeito entrou no templo pelo corredor central e se sentou no primeiro banco. Minutos depois, ele vai até a imagem da Nossa Senhora Aparecida, pega a santa e a joga no chão.

De acordo com o frei da paróquia, Edimilson Oliveira da Cunha, antes de deixar a igreja, o homem gritou várias vezes a frase "adorai somente a Deus".

A imagem destruída é uma réplica da que ficou conhecida na década de 90 por chorar sangue. A original, que fica guardada, foi usada no final da missa.

A atitude assustou os fiéis que acompanhavam a missa. "Na hora que ele jogou a imagem foi uma sensação muito ruim. Ver a imagem no chão, quebrada, deixou a tristeza estava estampada no rosto de todo mundo", afirmou a operadora de caixa Rinea Samara Seara.

Segundo o tenente Helder Antônio de Paula, da PM (Polícia Militar), o rapaz é conhecido na cidade. "Sabemos o nome e onde ele mora. Desde o momento que ele fugiu da igreja, nós não conseguimos mais notícias", disse. Ele também é acusado de depredar uma placa em frente à igreja.



Veja o vídeo da notícia na EPTV Ribeirão:

Baixe o Adobe Flash Player

(caso não tenha o Flash Player adequado, acesse a página da EPTV)




Atualização de 06/07/11:

Notícia do Jornal da Tarde:

Homem que atirou em imagem de santa é localizado

O homem que invadiu uma igreja durante um culto religioso na cidade de Igarapava, no interior de São Paulo, e atirou a imagem de Nossa Senhora Aparecida no chão, foi localizado na manhã desta quarta-feira, 6 de julho. Ele foi apresentado à delegacia e já foi ouvido pela polícia, mas por causa do tipo de crime cometido ele não será preso.

O caso aconteceu na noite de domingo, 3, por volta das 21h. A estátua ficou destruída. Segundo informações da Polícia Militar do município, o homem era conhecido na região como “Shaolin”. As câmeras do circuito interno da igreja matriz de Igarapava registraram o momento em que o homem entrou na igreja.

A atitude assustou os quase 200 fiéis que acompanhavam a missa. O frei da paróquia, Edimilson Oliveira da Cunha, conteve os mais agressivos e chamou a polícia. O homem, no entanto, acabou fugindo. Marcela Gonsalves

6 comentários:

  1. era o que faltava mesmo, o respeito se foi de vez!

    ResponderExcluir
  2. Será que o irmão estava possuído, uma atitude tão contra o que ensina a sagrada biblia, indiferente da religião?

    ResponderExcluir
  3. Esse homem naturalmente é evangélico fanático que não aprendeu com seu pastor a respeitar o espaço do seu semelhante. Merece sim uma punição nas leis dos homens, porém o perdão de Deus. As igrejas evangélicas fazem lavagem cerebral nos seus fiéis tornando-os agressivos, fanáticos e mentes fechadas. Uma guerra inicia-se com a intolerância. Senhores pastores, por favor, revejam o que os senhores andam ensinando em suas igrejas. A Bíblia ensina que devemos amar o próximo. Isso significa respeitar o próximo em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  4. Vergonha!! Isso prova que findou-se por vez todos os principios, nimguem mais se respeita. isso é triste porque vai contra todos e tudo que aprendemos ... Nem mais os campos "santos" onde muitos depositam sua fé e para se aproximar de Deus esta sendo respietados... onde mais vamos chegar ... as religiões a onde vão para ... isso pode gerar guerra e a culpa é a falta de inteligencia das pessoas que se deixam por supostos pastores que fazem lavagem celebral em seus fieis com um so objetivo arrecadar dinheiro e loucos como esse e muitos que andam por ae.... que Deus tenha piedade de nós e nossa senhora rogai por nos ... por desse jeito nosso fim é triste.

    ResponderExcluir
  5. É CLARO QUE ESSE HOMEM MERECE UM CASTIGO

    ResponderExcluir
  6. Esse indivído deve ser de alguma igreja evengélica de Pastor sem nenhuma formação bíblica, que cria uma igreja só pra ganhar dinheiro desses desorientados. Acredito que alguns diretores espirituais com formação saibam respeitar a fé do outro e respeitar Maria como a mãe do nosso Salvador.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails