segunda-feira, 4 de julho de 2011

O dízimo do Neymar


Notícia da RedeTV!:



Neymar chega a pagar R$ 13 mil de dízimo para igreja

Fiel a Igreja Batista Peniel, craque do Santos recebe elogios de seu pastor

O craque do Santos e da seleção brasileira, Neymar da Silva Santos Júnior, paga até R$ 13 mil de dízimo por mês para a Igreja Batista Peniel, em São Vicente, no litoral de SP. A informação vem do pastor da instituição, Newton Lobato. De acordo com o religioso, que concedeu entrevista à revista 'Veja São Paulo' desta semana, Neymar contribui mensalmente com a igreja desde o início da carreira. "Ele é generoso, começou a ser dizimista ainda criança. Contribuía com 10 ou 20 reais. Agora a mãe dele entrega um envelope em seu nome, que varia entre R$ 12 mil e R$ 13 mil por mês", revela. "Neymar tem reconhecida influência de Deus sobre o seu talento", completa.

Sobre a descoberta de que Neymar vai ser pai, o pastor não critica. "Prego que as pessoas não façam sexo antes do casamento, mas não fecho a porta para ninguém", diz Newton.

6 comentários:

  1. Esse Neymoda é um fanfarrão... Perto do "talento" que ele tem (demonstrado alhures no jogo de domingo pela Seleção), recebe até demais. =P

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o pastor deve estar dando pulinhos de alegria com esse dízimo. O Neymar faria melhor se desse esse valor a crianças que passam fome, se ajudasse a azilos e instituições sérias. Dando dízimo para igreja só está alimentando e muito bem o pastor. Ninguém precisa pagar a Deus para receber bençãos. Deus não precisa de dinheiro. Amar ao próximo é ajudar os que precisam (e tem muita gente nesse país precisando). O Ayrton Senna ajudava muita gente, com certeza está no céu.
    E quem ajuda o pastor a comprar carrões, mansões e jatinhos vai para onde no final?

    ResponderExcluir
  3. Acho que este dinheiro seria melhor empregado se fôsse direcionado a causas necessárias, onde tanta gente passa fome, dificuldades enormes. Não precisamos de igrejas luxuosas, precisamos de atender as causas mais nobres, às necessidades dos que sofrem, em nome de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá...
    Biblicamente, ou seja, o mandamento de Deus a respeito do dízimo não é que este seja 'pago' a igreja nenhuma ou a pessoa nenhuma e nem a Deus. Do sustento dado por Deus - criador e sustentador de todas as coisas, pessoas - uma parte, bíblicamente, 1/10 ou 10% deve ser entregue para a obra do Senhor.
    Só como exemplo, cito o caso de um irmão no estado do Amapá, que mora em uma região onde não há congregação ou igreja de Cristo, e guardava o dízimo já havia muito tempo (pois compreendeu pela Bíblia que este é o mandamento do Senhor) e ao encontrar com um missionário, confiou-lhe a atribuição de levar o dinheiro para investimento no Reino, para a obra do Senhor.
    Já estamos todos cansados de saber de casos de pessoas descompromissadas com Deus e que se intitulam servos dEle ("Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo [...]." - 1 João 4:1-6), e que ao encontrar com Deus dirão "Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'", mas ouvirão "Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca vos conheci. apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.!'" (Mateus 7:22-23).
    Amar o próximo é mandamento do Senhor e deve ser obedecido, e a principal forma de demonstrar este amor é compartilhar o evangelho, a boa notícia do Senhor! "Há Salvação"!
    O dízimo deve ser consagrado para ser administrado por servos fiéis, debaixo da orientação divina a fim de levar a boa nova, ou 'evangelho', aos que perecem, a saber, todos os que não são nascidos de novo (http://solascriptura-tt.org/Sermoes/E4SJoa3-1-16QueEhNascerDeNovo-VRoberts.htm; trata do texto no evangelho de João 3:1-16).
    Deus não quer luxo no templo. Isso é desperdício, mal uso do dízimo. O que Ele quer é o investimento na propagação do evangelho a toda criatura, a notícia de que "Ele amou a você e a mim de tal maneira que deu o seu filho Jesus, para que todo o que crer nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (paráfrase de João 3:16).

    Abraço e fiquem com Deus, leitor e comentaristas anônimos.

    Grande abraço a você, irmão Hélio! Que a graça e a paz do Senhor Jesus seja contigo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentário, meu querido amigo e irmão André!

    Por falar isso, oremos a Deus pra ver se não tá na hora de você ter o teu blog também, né!

    Que Deus continue te abençoando no teu caminho de vida abundante e de paz!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. estou vendo que tem muitas pessoas que pensam que so quem vai pro ceu se vc ajudar o proximo com dinheiros casas carros luxos uma pessoa anonima aqui disse que ayrton sena esta no ceu pq simplesmemte ajudou aos necessitados e quem ajuda a igreja esta ajudando o pastor a ganha dinheiro bom agente dizima e oferta e de coração e quando ajudamos a obra do senhor estamos plantando nosso tesouro nos ceus ninguem conhece ninguem quem ve cara nao ver coração irmao tanto o pastor como as instituiçoes privadas podem sim desviar dinheiro mais o caso de ajudar a obra de Deus e o pastor inricar isso e ele e Deus nos seremos abençoados estamos cumprindo com nosso dever de dar os 10 % do Senhor o Pstor que esta roubando e que tera sua alma perdia e pode ser 'castigado" pois nada fica oculto aos olhos de Deus nao e pq agente ajuda os pobres necessitados q vamos conquista a salvação pois esta se tem por fe e obras e se ha apenas obras a fe e morta e a fe sozinha sem obras tambem nao vale diante de Deus a palavra do Senhor diz que devemos buscar primeiramente o reino do senhor e sua justiça e as demais coisas vos serao acrscentadas o aiiton sena pelo que vejo nao posso jugar ninguem mais ele viveu p ele todos os dias da sua vida nao resolveu abandonar o mundo e viver p cristo ele preferiu buscar antes as coisas materiais e pensava que ajudando seu proximo iria ter salvaçao
    a salavaçao tem que haver renuncia fe santificação tem que trabalhar p obra de Deus irmao
    por isso ta,mbem se diz e mais facil passr um camelo no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos ceus o que DEus disse ao rico que queria ter a salvaçao eterna? da teus bens aos pobres e segue me airton sena fez isso??? hahahhah ele ganhou mais e mais e as suas miglhas deu aos pobres pra quem sabe nao ser visto pela midia e o mundo cm o pobre coitado o bom samaritano da historia


    que Deus ilumine mais seus pensamentos a respeito da salvação meu irmao fiquem na paz!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails