sábado, 30 de julho de 2011

O morris profetandi do Malafaia

Pedindo antecipadamente desculpas pela autocitação, ainda não terminou o mês de julho e no último dia 9, no texto "Malafaia quer liberdade de expressão só pra ele", este blog - sem precisar consultar nenhum oráculo - previa:
Entretanto, vez ou outra, ele volta à baila por causa de seus comentários que, ocasionalmente, vemos nos seus programas, como foi o caso de hoje cedinho (vídeos abaixo), em que Malafaia desfilou mais um xororô dizendo-se vítima de uma série de agruras e perseguições para - em seguida - pedir dinheiro. Nada de novo no front. Não será surpresa se, nas próximas semanas, Morris Cerullo ou Mike Murdoch aparecerem por lá com mais uma de suas campanhas mágicas de prosperidade. O esquema é sempre esse: xororô-Cerullo ou xororô-Murdoch. Acredita quem quer. Afinal, vivemos num país democrático e livre, e cada um cuida de si e – tanto quanto pode – dos outros. Se for engodado pela própria concupiscência (Tiago 1:14) e cair no conto do bilhete premiado, aí já é problema dele com Deus.

Pois é... este blog não tem bola de cristal, não joga búzios, não consulta espíritos, não lê mãos ou cartas, nem leva o nome de Deus em vão, mas hoje cedo apareceu o pândego "profetólogo" Morris Cerullo no programa do Malafaia, com uma nova "promoção" de unção financeira não mais a 900 paus, como em 2009, mas a 911 reais. O esquisito é que este povo nunca DÁ bênçãos e unções de graça, por amor e liberalidade, né? Sempre tem que ter algum dinheiro em troca da "unção". Agora, porque R$ 911? Teria sido a inflação? Alguma referência ao 11 de setembro (9/11 na datação inglesa)? Estaríamos diante de mais uma hecatombe malafaiana? Não sabemos... só sabemos que este blog não precisou de revelação ou profecia para antever que dentro de alguns dias os espectros mal-assombrados de Morris Cerullo ou Mike Murdoch (os Nâzgul do Malafaia) iriam aparecer vendendo unção no programa dele. É que já é bastante conhecido o modus operandi do camarada em questão. Se bem que no caso do Cerullo, seria "morris profetandi"? De qualquer maneira, aproveitando os eflúvios místicos e premonitórios baianos, já que os três gostam tanto de "vitória financeira", se eles montassem um trio elétrico de axé, sairiam no Corredor da Vitória em Salvador cantando "chorei, chorei, até ficar com dó de mim + me dá um dinheiro aí", emendando uma na outra sem fim, e não vai faltar folião rasgando dinheiro atrás deste bloco da insensatez...


5 comentários:

  1. É triste ver que continuamos com o comércio do Sagrado, com a venda de indulgências (ou melhor, de bênçãos), com o ensino do Evangelho de Mamom, aquele onde devemos entesourar na terra e não nos céus. Até pq, para gente como o Malafaia e cia., o céu talvez não exista, ou não esteja a seu alcance, então o negócio é aproveitar a boa vida com prosperidade financeira por aqui mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Vera!

    Li o post no teu blog também, que linko aqui:

    http://estrangeira.wordpress.com/2011/07/30/malafaia-e-cerullo-vendem-uncao-da-medida-extra-por-911-reais/

    Como já estava terminando o meu post, vou deixar pra reproduzir o teu excelente texto depois, com o devido crédito, ok!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito esse valor ter alguma relação com o numero 911=>9+1+1 = 11 q é um numer important para algumas sociedades secretas.outro exemplo é o numero de emergencia do EUA 911... quem conhece sabe o sentido!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Hélio!
    Excelente postagem sobre o assunto!
    Gostei dos seus dotes premonitórios (rsrsrsrrs). Brincadeira!
    Seu blog está ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo comentário e pelo elogio, Willians!

    Já sou seguidor do seu excelente blog há algum tempo.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails