terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Grupo muçulmano mata Papai Noel no Tadjquistão



Vida de Papai Noel não anda fácil.

Onde é que você esteja no mundo, pense bem e conte até 10 antes de arranjar um bico de fim de ano, ou mesmo representar o bom velhinho numa festa de família. Outro dia, a polícia espancou um homem vestido de Papai Noel no Chile (clique aqui para ler a notícia).

Agora chega do Tadjquistão, uma das 15 repúblicas que formavam a extinta União Soviética, a informação de que na cidade de Dushanbe um jovem de 24 anos de idade, de nome Parviz Davlatbekov, resolveu usar a roupa do bom velhinho para alegrar a festa de fim de ano da família, quando foi vítima de cerca de 30 fanáticos muçulmanos, que gritando repetidamente a palavra "Tu kofiri!" ("Infiel!"), o abordaram na porta de sua casa e o esfaquearam várias vezes.

Parviz chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois no hospital.

As autoridades locais ainda tentaram tirar a motivação religiosa do crime, classificando-o como uma rixa qualquer, mas o país de maioria muçulmana está ficando cada vez mais intolerante, como já comentamos aqui no artigo "Tadjquistão proíbe menores de 18 anos de praticar sua religião".

Na noite de reveillon, por exemplo, o líder muçulmano Saidmukarram Abdukodirzoda fez questão de declarar publicamente que árvores de Natal, danças e jogos são elementos etranhos à cultura tadjique, e contrários às leis islâmicas.

Seja no Chile, seja no Tadjquistão, quando Papai Noel começa a ser espancado e morto mundo afora, é melhor a gente arranjar outro planeta pra viver rapidinho...


Fonte: The Voice of Russia



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails