segunda-feira, 19 de março de 2012

Ataque a escola judaica na França deixa 4 mortos

A barbárie e a intolerância religiosa continuam soltas mundo afora, segundo noticia o R7:

Rabinos europeus lamentam ataque contra escola na França

Homem abriu fogo contra uma escola judaica, matando ao menos quatro pessoas

A Conferência dos Rabinos Europeus (CER), com sede em Bruxelas, lamentou nesta segunda (19) o ataque contra uma escola judaica na França, que deixou ao menos quatro mortos. O rabino Pinchas Goldschmidt, presidente da CER, comentou:

- Este ato horrível é indicativo de uma sociedade onde, para a intolerância, é permitido espalhar os seus venenos.

Ele também destacou que a entidade “pede às autoridades francesas para fazerem todo o necessário para garantir que o autor desse ato seja encontrado e enviado à Justiça”.

- Há, hoje, uma urgente necesssidade de adotar medidas de segurança apropriadas em todas as instituições hebraicas na Europa, a fim de garantir que a segurança dos hebreus no continente não seja colocada em perigo.

Quatro pessoas morreram, sendo três crianças e um adulto, em um ataque contra uma escola judaica da cidade de Toulouse, no sul da França. Um homem abriu fogo contra o local.

As primeiras informações afirmam que as vítimas são um professor de 30 anos e dois filhos seus, de três e seis anos, além de outra criança de dez anos.

As autoridades acreditam que o atirador tenha ligação com um ataque cometido na semana passada contra militares.

O procurador de Toulouse, Michel Valet, disse que o atirador “abriu fogo contra qualquer coisa que estivesse na sua frente”.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, cancelou todos os compromissos agendados para hoje. As autoridades israelenses e membros da comunidade hebraica também lamentaram o ocorrido.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails