quinta-feira, 29 de março de 2012

Metodistas promovem encontro afro-cristão



Uma iniciativa da Igreja Metodista, rara no meio evangélico, que foge aos chavões das "unções", "estratégias", "renovações" e "prosperidade", e que merece ser divulgada:

Do Novos Diálogos:

V Encontro Afrocristão | 13 a 15 de abril de 2012

Tema: Saúde: dom de Deus e direito das populações negras e indígenas brasileiras

A proposta de V ENCONTRO AFROCRISTÃO é ser um espaço e tempo de fortalecimento da autoestima étnico-racial das pessoas negras inseridas nas igrejas cristãs e de todas as pessoas interessadas em dialogar com esta temática e com o grupo negro evangélico. Tendo como referência a mensagem cristã de libertação de preconceitos e discriminações que separam as pessoas e impedem que a justiça, a paz e o amor sejam realidade em nossa sociedade.

O tema deste ano é a saúde, compreendida como um bem-estar integral – físico, emocional e espiritual – que flui entre o individual, social e ambiental. Saúde é dádiva de Deus a todas as pessoas, direito que tem sido usurpado das gentes negras e indígenas. Um bem cultural das comunidades tradicionais negras e indígenas que preservam o cuidado e respeito com a natureza, com as pessoas e a comunidade. Um valor enfatizado na vida e obra de Cristo.

Maiores informações: http://3re.metodista.org.br



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails