sexta-feira, 30 de março de 2012

Comer pipoca faz bem!



Inverno chegando, edredom já a postos e chega também a melhor notícia da estação: pipoca tá liberada, galera! Menos aquela de cinema, com muito sal e manteiga, é claro. A notícia é da MSNBC Health e foi traduzida por Bernardo Staut para o HypeScience e aguardamos ansiosos a liberação de toneladas de chocolate quente pra aguentar aquele friozinho gostoso:

Pipoca é mais saudável do que frutas e vegetais

Os polifenóis já foram ligados a redução de doenças cardíacas e certos tipos de câncer. E, por se tratar de um alimento integral, a pipoca também é uma boa fonte de fibras. E isso é um marco para um lanche tão mal visto!

A pipoca pode não substituir uma refeição inteira, mas ainda assim é uma boa escolha na hora de comer uma “besteira”. O que você tem que fazer é evitar as opções ricas em manteiga, óleo e sal, que diminuem seus benefícios.

Você só come pipoca quando vai ao cinema? Essa é o pior tipo possível. Estudos revelam que as “variedades cinematográficas” possuem muito mais calorias, sal e gordura saturada, quase o mesmo que comer um lanhe em cadeias de fast food.

As pipocas de microondas são convenientes, mas possuem seus pontos negativos, mesmo quando a escolha são as light ou de pouca gordura. E estudos mostram que muitos componentes químicos usados nesses produtos são prejudiciais à saúde.

A melhor opção mesmo – e saborosa também – seria a tradicional pipoca de panela, com um pouco de azeite de oliva. Ficou com vontade? Experimente colocar também pimenta do reino e queijo ralado. Huum!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails