sexta-feira, 2 de março de 2012

Seria Miley Cyrus a mais nova ateia da praça?

Miley Cyrus é mais conhecida por interpretar Hannah Montana no seriado da Disney de mesmo nome. Nascida em família batista (seu pai é o cantor de música country Billy Ray Cyrus), Miley se tornou um fenômeno da música pop teen na primeira década do século XXI, sempre associada aos valores religiosos e familiares tipicamente promovidos pela Disney para atender a demanda majoritariamente evangélica e fundamentalista dos Estados Unidos. A sua carreira de enorme sucesso foi toda calcada nesse segmento do mercado, o que lhe rendeu milhões e milhões de dólares. Daí a comoção imediata que causou uma imagem que ela postou no seu twitter ontem, chamando-a de "bonita":



O texto do físico teórico Lawrence Krauss diz o seguinte: "Cada átomo no seu corpo veio de uma estrela que explodiu. E os átomos na sua mão esquerda provavelmente vieram de uma estrela diferente dos átomos que estão na sua mão direita. Esta é realmente a coisa mais poética que eu sei sobre o universo: Você é inteiramente poeira das estrelas. Você não poderia estar aqui se as estrelas não tivessem explodido, porque os elementos (carbono, nitrogênio, oxigênio, todas as coisas que importam para a evolução) não foram criadas no começo do tempo. Elas foram criadas nas estrelas. Então esqueça Jesus. Estrelas morreram para que você vivesse".

[Antes de prosseguir com Miley, é impossível não notar o tom piegas da pregação do físico em questão, perceba como se parece muito com outras pregações sentimentaloides de telepastores (faltou só a musiquinha melosa de fundo). Lawrence Krauss deve ser o Valdemiro Santiago com PhD]

Voltando à estrela teen, é claro que, depois de tanto tempo sendo percebida (e promovida pela Disney) como uma garota religiosa e "certinha", o tweet da moça avalizando um "Esqueça Jesus" teve um efeito devastador maior do que aquele provocado pelas estrelas do Krauss. Como a Miley Cyrus estava há alguns dias atrás brigando com a administração do Twitter por causa dos tweets com mensagens de ódio que ela vinha recebendo, há a possibilidade de que sua conta tenha sido invadida, ou ela mesmo virá com essa desculpa tradicional das celebridades depois do leite derramado. Por outro lado, alguns dias atrás, ela também foi vista saindo de uma loja que vende maconha medicinal legalizada na California, intensificando os boatos de que ela é chegada na erva. De qualquer maneira, Miley Cyrus (ou Hannah Montana) é - infelizmente - um produto comercial. Deve ser muito difícil para um ser humano em formação receber toda a carga de frustrações acumuladas que um bando de fãs deposita nas celebridades. Diante disso, só podemos desejar que Miley Cyrus viva bastante e seja feliz, independentemente do que ela creia ou descreia, ou ainda o que os outros pensam dela.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails