sexta-feira, 4 de março de 2011

Quando Platão bate na trave

No vídeo abaixo, o nosso amigo até que tenta falar alguma coisa compreensível, misturando conceitos filosóficos e teológicos, Bíblia com Platão, e o resultado, se é que ele pretendia que fosse sério, terminou sendo hilário. Uma aula não de filosofia, mas de como reunir no mesmo discurso um monte de palavras bonitas e difíceis, sem lhes dar sentido algum. Ao ver este momento raro da verborragia nacional, em pouco mais de 6 minutos, você encontrará pérolas como essas:

- "Noética, ontologia, metafísica, estado de dados subjetivos, ecumenismo, transcedência, fenômeno de estado sincrônico, dicotômico, eu selvagem, eu de mimim, verificando os quadrinhos, vericidade, literatura, cobriram-se de uma cobertura transcedental, taí a caridade, taí o amor fraternal"

-“nós éramos anteriormente Jerusalém celestial” ... “Platão QUASE que entendeu isso quando disse que éramos uma estrelinha” ... “Platão QUASE que chegou a esse conhecimento teórico” ... “ele teria um conhecimento do ser, da ontologia, da noética de uma maneira muito mais descritiva e teórica do que ele pronunciou em toda a sua teoria didática”

- “os pastores evangélicos estão querendo SOFISMAR o dinheiro das pessoas"

- “os “eus” do Senhor, o “eu” de mimim, o ”eu” da mamãe... entendeu?”

- “o teu inconsciente vai passar pro teu pré-consciente e certamente você estará consciente da justiça do Senhor e da sua integração social na família do Senhor”

E ainda tem gente que tem coragem de dizer que toda a filosofia ocidental se resume a notas de rodapé à obra de Platão... Aproveite, então para desopilar o seu fígado com esta salada mista filosófica:


Um comentário:

  1. Hahahahahahaha... Dr. Mimimim já é um mito!

    Anteontem ele tinha 90 acessos, hoje quase 300...

    Vai virar hit...

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails