domingo, 1 de julho de 2012

Adolescente gay é empalado e morto a pauladas no RJ

É inacreditável que em pleno século XXI alguém seja empalado por qualquer razão ou sumariamente condenado à morte por causa de sua opção sexual, ainda mais quando tem apenas 15 anos de idade.

O empalamento, para quem não sabe, é uma das formas mais antigas e cruéis de execução, em que uma estaca é enfiada no ânus, vagina ou umbigo da vítima.

Para quem não se lembra, os assírios foram os maiores especialistas da antiguidade neste tipo de tortura, e foi exatamente à sua capital, Nínive, que o profeta Jonas foi enviado para chamá-los ao arrependimento.

Essa é mais uma dessas ocorrências trágicas que infelizmente têm se tornado rotineiras, e que revelam a que ponto chega a barbárie humana, segundo noticia O Globo:

Jovem homossexual é morto a pauladas e jogado no Rio Paraíba, em Volta Redonda

VOLTA REDONDA - O delegado da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, está investigando a morte de Lucas Ribeiro Pimentel, de 15 anos. A polícia já sabe que o latrocínio - roubo seguido de morte -, também teve motivações homofóbicas, uma vez que o crime foi praticado com requintes de crueldade.

O corpo do jovem foi encontrado na quinta-feira, justamente no Dia do Orgulho Gay, boiando no Rio Paraíba do Sul, próximo ao bairro Retiro, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. O vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude, Adeílson Paula de Oliveira, foi ao sepultamento do jovem nesta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Volta Redonda.

- Antes de ser jogado no rio, o rapaz foi espancado a pauladas e empalado, além de ter os dois olhos furados. Eu o conhecia. Ele era gay assumido. Ele não fazia mal a ninguém e não era envolvido com drogas – disse Adeílson.

Segundo testemunhas, o rapaz estava com R$ 900, que foram roubados. Lucas foi visto pela última vez na noite de sábado em um show, na Ilha São João. Antes de desaparecer, ele chegou a informar a dois conhecidos que viajaria para o Rio após o evento. A família de Lucas chegou a registrar o desaparecimento dele na delegacia. O rapaz morava no bairro Açude. Ele costumava a frequentar a casa da mãe, no bairro Voldac, também em Volta Redonda.

Nesta semana, um caso de homofobia na Bahia ganhou destaque na mídia. Dois gêmeos que caminhavam abraçados foram espancados por cerca de oito pessoas na madrugada do último domingo quando voltavam do Camaforró, na cidade de Camaçari (Grande Salvador). José Leonardo da Silva, de 22 anos, morreu no local ao receber várias pedradas na cabeça. José Leandro foi levado ao Hospital Geral de Camaçari com um afundamento na face, mas recebeu alta.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails