domingo, 15 de julho de 2012

Imagem de João Paulo II é pichada em Cuiabá



A julgar pelo "666" da pichação, o vandalismo deve ser obra de mais um fanático que não consegue conviver respeitosamente com a diversidade de crenças e descrenças, lamentavelmente. Imagine o que este tipo de gente fará se chegar ao poder...

A notícia é do G1:

Imagem de João Paulo II é pichada após evento católico em Cuiabá


Assessoria do local disse que estrutura pichada deve ser removida.

Evento Bote Fé reuniu mais de 20 mil pessoas no fim de semana.


Uma imagem do papa João Paulo II foi pichada após o evento católico Bote Fé, realizado no final de semana, em Cuiabá. A estrutura de cinco metros foi colocada recentemente, utilizada como banner de identificação da entrada principal do Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro, na capital mato-grossense.

O Bote Fé foi realizado durante três dias na capital para receber a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Foram realizadas passeatas, orações e shows, que contaram com a participação de mais de 20 mil pessoas. O público na maioria era composto por jovens de várias regiões.

A assessoria do evento informou ao G1 que o ato de vandalismo ocorreu após o último show da noite de domingo (8) quando as atividades se encerraram no local. No entanto, nenhum suspeito de danificar a imagem foi identificado ou detido.

Na imagem, os suspeitos escreveram o número 666 em várias partes do banner. A coordenação da unidade disse que a estrutura será removida ainda nesta semana. A intenção é confeccionar uma estátua do religioso e colocar na entrada principal do Memorial.

Memorial

O Memorial João Paulo II foi construído para homenagear os 20 anos da visita do sacerdote a Cuiabá, no dia 16 de outubro de 1991. Na ocasião, o religioso celebrou uma missa e reuniu mais de 300 mil pessoas e se tornou um momento histórico em Mato Grosso.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails