segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mais um milagre de Tim Tebow

A fé cristã do jogador Tim Tebow continua causando furor na cobertura que a imprensa faz do futebol americano.

Conforme a sátira do programa humorístico SNL já mostrava, a abordagem jornalística se concentrou mais em ironizar o aspecto religioso do quarterback, e se esqueceu do esportivo, principalmente porque o time de Tebow, o Denver Broncos, estava enfrentando o atual vice-campeão da NFL na primeira etapa dos playoffs da liga, o Pittsburgh Steelers, e os prognósticos indicavam que só um milagre faria o Denver passar à próxima fase.

Pois não é que o tal "milagre" aconteceu?

Tim Tebow fez um total de 316 jardas de lançamentos na partida, e muita gente já fez a correspondência inevitável com João 3:16.

E tanto a imprensa americana como a brasileira trataram de dar destaque ao "milagre", em suas coberturas, conforme se pode perceber da notícia do Globo Esporte e do vídeo da ESPN abaixo:

Com milagre na prorrogação, Denver de Tebow avança nos playoffs da NFL

Na primeira jogada do tempo extra, quarterback consegue passe para Demaryius Thomas marcar touchdown de 80 jardas e eliminar os Steelers

O quarterback Tim Tebow e o Denver Broncos surpreenderam durante toda a temporada da NFL. E, neste domingo, eles conseguiram mais um milagre em Denver. Na primeira jogada da prorrogação, o iluminado Tebow achou Demaryius Thomas para um touchdown de 80 jardas, garantindo a vitória por 29 a 23 sobre o Pittsburgh Steelers e colocando a equipe na segunda rodada dos playoffs.

Tebow terminou o jogo com dez passes completados em 21 tentativas para 316 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação, além de ter corrido dez vezes para 50 jardas e um touchdown.

Agora, Tim Tebow e os Broncos vão enfrentar Tom Brady e o New England Patriots fora de casa, no sábado, às 23h (de Brasília).

Deu a impressão de que Pittsburgh teria vida tranquila neste domingo. Denver não fez nada no primeiro quarto, conseguindo apenas oito jardas no total, e os visitantes abriram 6 a 0 com dois field goals de Shaun Suisham.

Mas Tim Tebow fez os Broncos mudarem da água para o vinho. Na primeira campanha do segundo período, ele acertou passe de 51 jardas para Demaryius Thomas e depois um de 30 jardas para Eddie Royal marcar um touchdown. Quando a posse de bola voltou para o time da casa, Tebow acertou mais um grande passe para Thomas (58 jardas) e, na sequência, conseguiu uma corrida de oito jardas para marcar mais um touchdown. Denver ainda acertou dois field goals para ir para o intervalo vencendo por 20 a 6.

Com uma participação da arbitragem, que não marcou um fumble ainda no início da campanha, os Steelers conseguiram diminuir a distância no terceiro quarto. Sete jogadas depois do erro dos juízes, Mike Wallace entrava na endzone para marcar um touchdown de uma jarda e deixar a diferença em uma posse de bola.

Mesmo com o tornozelo esquerdo machucado, Ben Roethlisberger mostrou por que é um dos melhores quarterbacks da liga. O Pittsburgh Steelers aproveitou fumble de Willis McGahee para recuperar a posse de bola e, com um lindo passe de 31 jardas para Jerricho Cotchery marcar um touchdown e empatar o duelo em 23 a 23. A vaga na próxima rodada dos playoffs teria que ser decidida na prorrogação.

Mas o tempo extra durou pouco. Depois do touchback no kickoff, Tim Tebow deu passe para Demaryius Thomas fazer sua quarta recepção no jogo. E o wide receiver correu muito para fugir dos defensores e marcar um touchdown de 80 jardas, colocando um ponto final no jogo para delírio da torcida no Sports Authority Field at Mile High.








4 comentários:

  1. Graça e paz Hélio.
    Quem disse que o filme "Desafiando Gigantes" era ficção? Milagres acontecem!!!
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  2. Em 2009, durante um jogo pela Universidade, Tebow entrou em campo com seu rosto pintado abaixo dos olhos: João de um lado e 3:16 do outro.

    Só um pequeno detalhe no ótimo texto, o Steelers ganhou o título recentemente, mas o atual campeão é o Green Bay Packers.

    um abraço
    http://netesporte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela dica, já corrigi.... abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails