quinta-feira, 31 de março de 2011

As tuitadas sinistras do Marco Feliciano

Confesso que não tenho mais paciência para lidar com esses pop stars que se dizem "evangélicos" e envergonham o evangelho com suas demonstrações públicas de misticismo barato, sabedoria fingida, apego ao dinheiro e macumbaria cóspel. 

Impressiona-me a quantidade de pessoas que os seguem sem exercer o discernimento espiritual que Deus concede aos cristãos pelo Espírito Santo (1 Coríntios 2:15; 1 João 4:1). 

A dedução lógica e óbvia é que quem segue esses falsos profetas NÃO tem o Espírito Santo, lamentavelmente, e estão se deixando levar por algum tipo de sentimentalismo gospel inconsequente. 

Agora, alguém precisa dar um chazinho pra acalmar o Marco Feliciano. Ontem o "pastor" estava com a macaca, para usar uma gíria que talvez o infelicite, mas tem tudo a ver com a sua "prédica", infelizmente. 

O pregador pirotécnico eleito deputado federal (PSC) por 211.855 paulistas, talvez em solidariedade ao também deputado Jair Bolsonaro, que na última segunda-feira criticou negros e gays em entrevista ao programa CQC da Rede Bandeirantes e foi acusado de racismo, resolveu ontem formular uma teoria supostamente bíblica para também atacar negros e gays. Primeiramente, ele recorre a Gênesis 9:

20 E começou Noé a cultivar a terra e plantou uma vinha.
21 Bebeu do vinho, e embriagou-se; e achava-se nu dentro da sua tenda.
22 E Cão, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai, e o contou a seus dois irmãos que estavam fora.
23 Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre os seus ombros, e andando virados para trás, cobriram a nudez de seu pai, tendo os rostos virados, de maneira que não viram a nudez de seu pai.
24 Despertado que foi Noé do seu vinho, soube o que seu filho mais moço lhe fizera;
25 e disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos será de seus irmãos.
26 Disse mais: Bendito seja o Senhor, o Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
Gen 9:27 Alargue Deus a Jafé, e habite Jafé nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.

Depois, Marco Feliciano resolve explicar o texto e nos brinda com os seguintes ensinamentos:






Interessante que o próprio Marco Feliciano diga que sua interpretação é "polêmica". 

De fato, não há nenhuma certeza absoluta a respeito desse texto de Gênesis 9. Um ou outro erudito levanta a possibilidade remotíssima de Cão ter algum interesse sexual no corpo idoso do pai, mas a imensa maioria dos estudiosos entende, até pela brevidade do relato, que se trata de um desrespeito de Cão ao pai, não só por ter entrado em sua tenda sem autorização como por tê-lo ridicularizado aos irmãos. 

É muito perigoso que um líder religioso que se apresenta como "evangélico" (ainda que seja reconhecido como tal apenas por seguidores de uma religião feliciana e talvez não tenham se convertido ainda ao cristianismo puro e simples) venha a público, com base em um texto bíblico pré-mosaico, ou seja, antes da própria Lei ser dada ao povo hebreu, e dele fazer inferências sobre cor da pele e práticas sexuais que NÃO estão explícitas no texto. 

Sequer poderia se referir às leis do Levítico, porque elas seriam dadas a Moisés séculos DEPOIS. É um clamoroso atestado de ignorância bíblica, portanto. 

Em sua tentativa de "esclarecer" o seu "pensamento", Feliciano chegou a publicar no seu site uma referência ao historiador dos judeus Flávio Josefo, elevando-o à categoria de escritura divinamente inspirada, para "justificar" sua opinião de que a maldição de Cão teria chegado à Etiópia, e daí - por extensão - a todos os africanos. 

E é justamente este texto polêmico que serviu para justificar a escravidão dos africanos, por exemplo, por séculos a fio. 

A própria Igreja Católica o abandonou no século XIX, mas Feliciano faz questão de reavivá-lo. Não muito tempo atrás, o mesmo texto serviu para os mórmons excluírem os negros de qualquer investidura sacerdotal em sua religião. 

Depois da repercussão de suas declarações, Marco Feliciano voltou a fazer o seu papel preferido, o de vítima, como já fez em outra oportunidade, mas é claro que era só ceninha de mimimi e ele já voltou ao twitter tentando justificar o injustificável:


Ao que parece, tanto Bolsonaro como Feliciano se aproveitam de sua imunidade parlamentar para propagar sandices que, na boca de gente comum, os submeteria a um processo criminal. 

Felizmente, não há imunidade divina para quem toma o santo nome de Deus em vão, nem para aqueles que se dizem (auto)"ungidos". 

Como nada no palco gospel é o que parece, não duvido que o Feliciano esteja levantando toda essa poeira só pra tirar do seu desafeto Silas Malafaia o comando do discurso antigay no meio evangélico. Isto rende!

Ocorrências como esta deixam o tempo em que ele fazia merchan gospel no chinelo. E o engraçado é que, apesar da chapinha, o Marco Feliciano deve se considerar europeu...





Leia e veja a defesa do pastor-deputado em

A autovitimização reveladora de Marco Feliciano

3 comentários:

  1. Esqueceu de citar as sobrancelhas muito bem feitas e a maquiagem...impecável e lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Helio, o que mais me irrita nisso tudo é tentar fazer do homossexualismo um pecado maior do que outros, e detesto essa mania que certos pastores tem de classificar as fraquezas humanas em pecadinhos e pecadões. Ah, será que não tem gente que nunca deixou de praticar o pecado do homossexualismo no ceú??? Quem somos nós para dizer que não?

    É vergonhoso essa julgamento que as pessoas fazem de outros por conta de pecados sexuais.

    É interessante também observar que boa parte da religiosidade sinistra do meio "cóspel" é fruto de interpretações bizarras do Velho Testamento! Que dificuldade essas pessoas tem de compreender que não vivemos mais no tempo da Lei e sim da graça. O sangue de Jesus nos lava de TODO O PECADO, inclusive aqueles mais sórdidos que alguns cristãos ainda praticam vez ou outra.

    Beijo e obrigada por seguir o Limo Bag. Deus o abençoe! Gostei bastante daqui.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Universitária e Luana pelos comentário.

    Infelizmente, ainda temos que aguentar essa gente que fala em nome dos evangélicos (e são eleitos por eles, diga-se passagem) sem nunca ter entendido o que significa realmente o evangelho de Jesus Cristo.

    E parabéns pelo teu blog, Luana, é muito legal.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails