domingo, 17 de abril de 2011

Computadores e consumidores arrependidos

"Arrependimento" de computador pode virar ferramenta de marketing, segundo noticia o Olhar Digital:

Cientistas financiados pelo Google querem ensinar computadores a se arrepender

Pesquisadores israelenses da Universidade de Tel-Aviv acreditam que sistema permitirá que computadores 'enxerguem' o futuro com facilidade

Cientistas da Universidade de Tel-Aviv, em Israel, estão desenvolvendo uma pesquisa voltada para a área de inteligência artificial que pretende ensinar computadores a sentir "arrependimento". Por arrependimento, os pesquisadores entendem que a máquina deva ser capaz de entender se o resultado de determinada ação foi o esperado ou ficou abaixo disso e, com essas informações, traçar linhas para minimizar o arrependimento.

Com o financiamento anunciado recentemente pelo Google, os cientistas acreditam que os computadores poderão verificar todas as variáveis de determinada ação e calcular os resultados com antecedência. Isso permitiria que as máquinas avaliassem condições de trânsito, por exemplo, e ajustassem dados para otimizar a situação em tempo real.

O interesse da gigante das buscas no projeto pode estar nas melhoras que o sistema pode trazer para as plataformas AdSense e AdWords da empresa. Com a noção de "arrependimento", o sistema poderia prever com mais exatidão que tipo de publicidade poderia funcionar com determinado usuário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails