sexta-feira, 8 de abril de 2011

Revista do Vaticano diz que hackers fazem obra de Deus

Se tem um lugar no mundo onde não deve(ria) faltar assunto, é o Vaticano. Entretanto, parece que também está faltando inspiração para editar as revistas por lá. É a única explicação para uma notícia tão dão desprovida de interesse, coerência e propósito como esta transcrita abaixo, da MSNBC, traduzida por Bruno Calzavara e reproduzida pelo site HypeScience:

“Hackers estão alinhados à doutrina cristã”, afirma Igreja

Essa frase foi publicada por um recente comunicado diretamente do Vaticano, publicado na revista Civilta Catollica. Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a capital mundial da igreja católica se refere a hackers “benéficos”, e não “crackers”, aqueles que usam a Internet para destruir e prejudicar instituições. Os hackers são aqueles que buscam soluções no mundo virtual.

É justamente a habilidade em resolver problemas uma das principais virtudes dos hackers, louvadas pelos católicos, como explica o padre jesuíta Antonio Spadaro. “Sua vontade de propagar ideias e tendência a desenvolver coisas novas são uma forma de participação no trabalho da criação de Deus”, afirma o jesuíta, que define os hackers como “alinhados com os ensinamentos do cristianismo”.

Apesar disso, o jesuíta concede que o ímpeto dos hackers em rejeitar qualquer forma de conhecimento “rígido” é uma forma de contradição à hierarquia da igreja católica.

Um comentário:

  1. Apesar de eu ter compreendido o objetivo, creio eu que a matério ficou um tanto que descabida. Apenas descascou uma banana já descascada . A Igreja Catolica e suas esparrelinhas de sempre aiaiaia .

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails