quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lima, capital do Peru, já tem seu Cristo Redentor

Seria ótimo se os políticos, em vez de levantarem estátuas de Cristo, procurassem pelo menos viver segundo seus ensinamentos. Ainda mais quando tem empreiteira brasileira participando da obra, não é mesmo? Afinal, o Peru não deve ter problemas graves que precisam de muito dinheiro investido. A notícia de mais essa megalomania latinoamericana despropositada vem do Terra:


García pede bênção ao Peru na inauguração do "Cristo Redentor"

O presidente do Peru, Alan García, pediu nesta quarta-feira a bênção de Deus para proteger o povo peruano na inauguração do "Cristo do Pacífico", uma estátua em Lima inspirada no Cristo Redentor, financiada pelo dinheiro do próprio governante e da construtora brasileira Odebrecht. O líder disse que o monumento busca prestar "uma homenagem a todos os peruanos que, em sua imensa maioria, acreditam em Deus e em seu filho Jesus Cristo".

Aos pés da estátua de Cristo de braços abertos em frente à baía de Lima, García explicou que queria erigir este monumento para lembrar "o quanto devemos pensar em servir aos demais e em nos preparar para a vida posterior". A obra de 22 metros de altura, que será embelezada por luzes de 26 cores, provocou uma série de comentários e críticas especialmente por parte da prefeita de Lima, Susana Villarán, que se queixou por não ter sido informada da colocação deste monumento sobre o morro solar do distrito de Chorrillos.

Em declarações aos jornalistas, García, que deixará o poder no dia 28 de julho, reiterou que nunca pensou que um tema assim suscitasse alguma crítica, pois não custou nada ao orçamento nacional, já que o presidente pagou do próprio bolso, além do financiamento do grupo Odebrecht.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails