Este blog prioriza temas religiosos e de cidadania, e de vez em quando arranha temas afins como pedofilia, publicidade e propaganda. Só que, por algumas dessas conjunções estranhas do destino, eles terminam se interceptando, como acontece com uma polêmica um tanto quanto inesperada que comove o festival de propaganda em Cannes, na França, que distribui os famosos Leões às melhores peças publicitárias de todo o mundo. É que a montadora coreana KIA, promovendo o sistema Dual-Zone de controle de ar condicionado do seu SUV Sportage, está sendo acusada de promover a pedofilia numa propaganda na forma de quadrinhos, com o título "A different temperature on each side" ("Uma temperatura diferente em cada lado"). A interpretação de quem critica é que, na peça em questão - dividida estrategicamente me dois lados -, uma garotinha agradece ao professor por ter permanecido na classe com ela até depois da aula, e os quadrinhos vão se alternando com uma adolescente sensual que - implicitamente - "canta" o professor que - aparentemente - está a fim dela. A menina oferece uma maçã ao professor, que a acha "deliciosa" e "suculenta", perguntando-lhe por onde eles devem começar, ao que a adolescente responde: "Que tal anatomia?". Fica a pergunta, entretanto: a propaganda tem todo este poder? Clique na imagem abaixo para ampliá-la e tire as suas próprias conclusões:
Fontes: The Huffington Post e Brainstorm9