sábado, 14 de maio de 2011

Advogado brasileiro é preso por perturbar muçulmanos no Paquistão

A gente tá tão quietinho aqui no nosso canto no fim do mundo Sul, onde o vento faz a curva, e vai um brasileiro lá do outro lado do mundo, onde a chapa tá cada dia mais quente, invadir uma mesquita do Paquistão para provocar muçulmanos, segundo noticia a Folha, que acrescenta que o indivíduo em questão teria "problemas mentais". Se esta é a situação dele, será que não dava para fazer "turismo" em lugares mais aprazíveis e menos conturbados? Confira:

Brasileiro é preso em Islamabad após perturbar orações

IGOR GIELOW
ENVIADO ESPECIAL A ISLAMABAD


O advogado brasileiro Rodrigo Moreto foi preso na tarde de sexta-feira na principal mesquita do Paquistão, a Faisal, por perturbar as tradicionais orações que acontecem naquele dia.

Além disso, Moreto estava com o visto vencido e disse ter visitado as cidades de Quetta (Baluquistão) e Peshawar ("capital" das áreas tribais do país). Como são cidades cheias de extremistas islâmicos, isso levantou a suspeita da polícia, que afirmou que irá investigar seu itinerário.

Moreto, de cerca de 30 anos, tentou entrar na área reservada a muçulmanos na mesquita. Gritou palavras sobre a Virgem Maria --na sexta foi comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima.

Isso é ofensa gravíssima neste país, em que há leis severas para o que é considerado blasfêmia. "Aparentemente o rapaz tem problema mentais. Falamos com ele e a família, que confirmaram a condição. Ele sabe que errou, e creio que teremos esse problema resolvido rapidamente", afirmou o embaixador brasileiro no Paquistão, Alfredo Leoni.

Moreto está preso em um quarto na sede da polícia local de Islamabad, com cama e ar-condicionado. Está sendo tratado bem, segundo Leoni. Ele estava hospedado no hotel Pearl Continental de Rawalpindi, junto a Islamabad, e viajava pelo país havia cerca de três semanas.

Segundo Leoni, o incidente é inédito, e a polícia paquistanesa pediu um tempo para averiguar exatamente se Moreto esteve em Quetta e Peshawar e, afinal, o que fez por lá.

A família do rapaz disse que ele trabalha para o Banco do Brasil, mas Leoni não tinha como confirmar as informações ontem. Sua intenção era liberar Moreto e colocá-lo no primeiro voo disponível de volta ao Brasil --o que aconteceria, se tudo desse certo, na madrugada de domingo (começo da noite de sábado no Brasil).

Há hoje apenas 33 brasileiros no Paquistão, que tem mais de 180 milhões de pessoas. Cinco deles trabalham na Embaixada do Brasil.

Um comentário:

  1. Ele tem problemas mentais? Não sabia que o Banco do Brasil estava contratando malucos e nem que a OAB aprovava retardados mentais. O fato não é inédito, tenho certeza que muitos outros já fizeram isso, só que morreram.

    Postei como anônimo, pois o mundo é uma porcaria e ainda não dá pra mudar de planeta.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails