segunda-feira, 9 de maio de 2011

O guarda-costas de Joyce Meyer

Houve um tempo, muito tempo atrás, que evangelistas, apóstolos e pastores, andavam a pé, comendo poeira mesmo, e não se preocupavam com nenhum tipo de segurança, já que - mesmo cruelmente perseguidos até a morte - estavam todos seguros debaixo da graça de Deus. Não temiam nem os leões. 

Também não faz nem 100 anos que muitos evangelistas andavam a pé e em lombo de burro pelo sertão do Brasil, expostos aos salteadores e sem esperar ganhar nada para si por causa disso.

Eles acreditavam no que a Bíblia diz em Salmo 34:7 - "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra". 

Hoje, entretanto (que anjo!, que nada!), telepastores, pseudoapóstolos e "profeteiros" de ocasião (e de retrovisor) precisam desesperadamente de aviões, limousines e um aparato de segurança para protegê-los sabe Deus de quê (talvez da ganância das ovelhas menos afortunadas ou da ira das enganadas, vai saber...). 

Aí acontecem situações bizarras como a que está enfrentando a telepastora Joyce Meyer nos Estados Unidos. 

É que, na última quinta-feira, o seu guarda-costas Christopher Coleman, que a acompanhava em suas viagens, foi condenado pelo assassinato de sua esposa, Sheri, e seus dois filhos, Garett (de 11 anos) e Gavin (9), em 5 de maio de 2009. 

O monstro em questão (que também é filho de pastor) ainda trabalhava como segurança de Joyce Meyer à época dos fatos, e estrangulou esposa e filhos enquanto esses dormiam, tudo para esconder um caso que tinha com uma "amiga" da esposa, que se tivesse sido descoberto, faria com que Coleman perdesse seu emprego que lhe pagava 100.000 dólares anuais.

Aí reside boa parte da controvérsia, porque Coleman muito provavelmente não teria cometido o crime se não tivesse sido alertado por alguém de que seu caso já não era mais segredo, pois ele sabia que seus empregadores não aceitariam este tipo de situação, que causaria a sua demissão por violar o código de conduta moral da organização. 

Inclusive esta semana a família de Sheri iniciou um processo contra o ministério Joyce Meyer por eles terem falhado em reconhecer que o então guarda-costas era uma ameaça para a própria família. 

Enquanto isso, Coleman aguarda o veredito final, que pode ser uma condenação à morte que, no entanto, possivelmente não será levada a cabo porque a pena de morte foi abolida no Estado de Illinois no último mês de março, e - embora a vedação só entre em vigor a partir de 1º de julho - o governador democrata Pat Quinn se comprometeu a comutar as penas fatais em prisão perpétua para todos os que forem condenados neste interregno.

É claro que Joyce Meyer não tem culpa pelo crime bárbaro. Isto não se discute aqui. É inclusive louvável que o seu ministério tenha um código de conduta moral. 

O que chama a atenção é que uma mulher que se diz tão privilegiada por visões e revelações divinas não tenha percebido que o perigo - gigantesco - estava bem do seu lado. 

Nunca é demais lembrar aos fãs da telepastora, entretanto, que Paulo ordena que os profetas que se levantam na igreja sejam julgados (1ª Coríntios 14:29 - "E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem"), pois afinal "os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas" (1ª Coríntios 14:32).

Ler a Bíblia sempre ajuda quem tem esse costume, não é mesmo?

Ah... antes que algum fã da telepastora venha aqui alegar que Judas também era próximo de Jesus (o que revela esse estranho "endeusamento" de pastores), é bom lembrar que o papel de Judas no cumprimento de uma profecia está bem claro na Bíblia (João 17:12), Jesus sabia quem ele era, e o próprio Judas terminou "estrangulando" a si mesmo.

Fontes: Christian Today e CBS

25 comentários:

  1. Jesus realmete sabia quem era "Judas" e conhecia os outros dicipulos também; quanto a Joyce Meyer, é preciso ficar esperta na escolha dos seus seguranças.

    ResponderExcluir
  2. Irmão, se Deus tivesse "revelado" a ela, a única consequência seria sua demissão.Isso não teria o poder de encrimina-lo, pois, humanamente falando, essa revelação não provaria nada. Em contrapartida, o fato de o crime ter vindo a tona através de investigação policial possibilitou sua prisão e a produção de provas necessária a condenação.

    ResponderExcluir
  3. Então no seu ponto de vista Julio parece que foi melhor que Deus não tivesse revelado nada ? e as vidas que se foram ? você não pensa naquelas vidas ?

    ResponderExcluir
  4. Como vcs são sem entendimento... Então se uma pessoa anda e tem uma vida com Deus, Ele tem que revelar tudo??? Pobre de mim, pois devo ser bem pecadora, porque Deus revela aquilo que Ele acha que é necessário... O que mostra esse caso é que o salario do pecado é a morte. Quem pecou foi ele. Quem foi cruel foi ele. Não tem nada a ver com ministério, chamado ou Deus... Foi os desígnios malignos do coração dele que fez isso...

    ResponderExcluir
  5. A Joyce Meyer não tem culpa de ter contratado um psicopata. Isso nada tem haver com o ministério dela.
    Joyce Meyer mulher de Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não foi a Joyce Meyer que o contratou. Mas sim alguém responsável por isso. Deus sabe de todas as coisas.

      Excluir
  6. Sou fã do canal Investigação Discovery e hoje passou a história de Sheri e Christopher Coleman. Fui pesquisar mais alguma coisa no Google e acabei achando o blog. Que história triste! Na reconstituição feita pelo ID, vemos que Chris chegou a pedir o divórcio à esposa, que veementemente recusou essa possibilidade, e os dois chegaram a fazer terapia de casais. Fico imaginando que se ela tivesse concordado com o divórcio de uma vez, talvez ela e os filhos estivessem vivos nos dias de hoje. Sheri era tão bonita! Poderia ter se casado novamente... E Chris não foi nada inteligente também, se imaginou que pudesse matar esposa e filhos e ficar numa boa com a amante. A prisão perpétua lhe tirou tudo: a amante, o emprego, o salário, a família, a liberdade. Por isso entendo que é melhor encarar uma separação de modo honesto, mesmo que isso traga sofrimento num primeiro momento, do que viver um casamento de fachada que pode provocar doenças, hostilidade e até uma tragédia.

    ResponderExcluir
  7. Que texto sem noção!

    ResponderExcluir
  8. Assistir também ao caso no Discovery e fiquei chocado com o crime e o criminoso, foi muito bárbaro o que aconteceu, mais o que me deixa mais intrigante mesmo é a GRAÇA que cobre toda a humanidade, mesmo ele tendo cometido uma barbaridade dessa, ele pode ser alcançado pela maravilhosa GRAÇA de JESUS, e viver lado ao lado de JESUS no PARAÍSO, e possivelmente ver seus filhos e esposa lá também, basta Se arrepender de coração, e o lugar onde ele está no momento é o melhor lugar para arrependimento, só o fato dele ser filho de pastor e conhecedor da verdade já é o suficiente para a GRAÇA alcançar ele, e para os acusadores dele ou da pastora e para aqueles que se dizem leitores da palavra, leiam mais e reflitam no que JESUS fez por nós, esse assassino ainda vai está no Paraíso ao lado do PAI. Amém.

    ResponderExcluir
  9. Também assistir ao documentário da Discovery e Fiquei chocado, com tamanha crueldade, como pode uma pessoa acabar com a vida dele e família, mais o que me deixa mais intrigado é que a GRAÇA de JESUS é tremenda, tem poder de perdoar qualquer pecado, e o que me deixa mais intrigado ainda é saber que o ASSASSINO pode está no PARAÍSO juntamente com a mulher e os filhos, basta Se arrepender e i mesmo estará no PARAÍSO ao lado do PAI DA ETERNIDADE, e só pelo fato do ASSASSINO ser filho de pastor e conhecedor da VERDADE, já é um grande passo, sem contar que ele estará no melhor lugar do mundo para se arrepender dos pecados, que é a PRISÃO. E para os acusadores de plantão,tanto do ASSASSINO quanto da PASTORA, é melhor ler mais a BÍBLIA e refletir no sacrifício de JESUS. Amém

    ResponderExcluir
  10. Também assistir ao documentário da Discovery e Fiquei chocado, com tamanha crueldade, como pode uma pessoa acabar com a vida dele e família, mais o que me deixa mais intrigado é que a GRAÇA de JESUS é tremenda, tem poder de perdoar qualquer pecado, e o que me deixa mais intrigado ainda é saber que o ASSASSINO pode está no PARAÍSO juntamente com a mulher e os filhos, basta Se arrepender e i mesmo estará no PARAÍSO ao lado do PAI DA ETERNIDADE, e só pelo fato do ASSASSINO ser filho de pastor e conhecedor da VERDADE, já é um grande passo, sem contar que ele estará no melhor lugar do mundo para se arrepender dos pecados, que é a PRISÃO. E para os acusadores de plantão,tanto do ASSASSINO quanto da PASTORA, é melhor ler mais a BÍBLIA e refletir no sacrifício de JESUS. Amém

    ResponderExcluir
  11. Assisti hoje na ID e de início pensei que fosse a amante a assassina, e foi o pai quem matou...que horror... Muito triste.

    ResponderExcluir
  12. Desculpas mais quem deve ficar esperta são os seguidores da Joyce Meyer,porque essa mulher é estranha,e prega a prosperidade, tudo o que as pessoas querem ouvir.. ela pensa que sangue de Jesus são barras de ouro, então Jesus morreu para lhe dar vida luxuosa.. essa nem cristã é, está longe disso...longe. mesmo,e virou milionaria a custo das pessoas que gostam de ouvir idiotices dela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a coisa mais tola que já li em toda minha vida até agora. De todos videos que assisti dela até hoje (e assisti muito) eu nunca vejo ela pregando prosperidade e sim uma vida abundante com Deus, intimidade com o o Espirito Santo e etc... Mas é normal que ela não agrade a todos, nem Jesus agradou a todos. Joyce Meyer é uma mulher de Deus, que prega o que vive e já viveu, não se faz de santa, é uma mulher verdadeira. Não vejo porque acharem que ela tem que saber de tudo e revelar tudo, ela ta muito ocupada fazendo a vontade de Deus, ao contrário de uns que não fazem nada pra Deus e muito menos para o seu próximo e fica tentando atingir os ungidos de Deus. Cuidado! Não toquem nos ungidos de Deus!
      Se hoje ela tem o que tem, é porque ela busca a Deus em primeiro lugar e as demais coisas vos são acrescentadas, é bíblico isso, está em Mateus 6:33. é bíblico também que Jesus quer que tenhamos uma vida abundante, maravilhosa, e quem não tem é porque não busca com fé e não vive conforme a palavra de Deus.
      Portanto, não julguem sem conhecer, ao invés disso, ore pela vida dela que ao contrários de muitos, não fazem nada para ajudar o próximo. Fiquem na paz.

      Excluir
  13. kkkkkk Assisto as pregações da Joyce e ela é tremendamente usada poe Deus de onde esse povo tira essas ideias nossa

    ResponderExcluir
  14. Ela a pastora mais uma vez foi vítima de uma situação horrorosa.e a família dá esposa morta processa o ministério dá Joyce???Ela tem que pagar pela estupidez de outros?!!! E quanto a cristão ter dinheiro gente se liga! Ser cristão pastor não tem que ser pobre ferrado não!!! Ela trabalha pra isso!!! Agora só porquê ela é cristã os recalcados fica aí se doendo??? Vai ser alguém na vida filhote!!!

    ResponderExcluir
  15. Recalcados ser cristão não é ser VB pobre ferrado não!!!! Sorte a dela que Deus a horrou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus honra quem trabalha para o reino dele. Esses anônimos que criticam nem a conhecem,se conhecessem não falariam tamanha bobagem a seu respeito. vão aceitar a Jesus em seus corações e se ocupar espalhando amor ao próximo e não calúnias aos ungidos de Deus. Cuidado!!!

      Excluir
  16. Que texto idiota!! Quem escreveu desconhece a Bíblia. Esse incômodo com o ministério dos outros é pura inveja.

    ResponderExcluir
  17. Que horror já assisti mais de 50 sermões da pastora Joyce e nunca ouvi em nenhum momento ela pregar prosperidade, e mais sou atenta a todas as palavras ,não gosto de perder nenhuma. Ela é preparada por Deus pra pregar o evangelho de Jesus Cristo. ...

    ResponderExcluir
  18. que culpa ela tem disso? sem noção falar q nao pode ter guarda costas. servi para dar emprego as pessoas. sabe, ela é uma mulher, nao Jesus o filho de Deus. o interessante é que Jesus poderia ter desmascarado Judas, mas não o fez. isso só mostra que não é o lugar onde vc esta que define se vc servi ou não servi a Deus e sim se vc vai abrir seu coração pra ele. Fora q ele ainda pode se arrepender. ou será q nao é possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é impressão minha ou você, ao citar Judas, está comparando ela com Jesus? (só faltava essa...)

      Excluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Se você ainda não fez isso, sugerimos que você se cadastre no IntenseDebate (http://intensedebate.com/), que é a melhor plataforma para opinar em blogs, fóruns e sites.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails