segunda-feira, 16 de maio de 2011

Malucos australianos dizem ser Jesus e Maria Madalena


Tem uma seita nova no mundo, o que não é novidade, infelizmente, já que dezenas devem aparecer todos os dias. O que torna esta seita australiana tão peculiar é a mistura que ela faz de "O Código Da Vinci" de Dan Brown com ideias de reencarnação, segundo a notícia abaixo, d'O Globo. Já o jornal australiano Courier Mail diz que eles dirigem uma espécie de "terapia de gritos" na propriedade em que vivem, para se livrar dos traumas das vidas passadas. A porta-voz do grupo, Helen Pomery, expressa ainda mais sua megalomania ao declarar que "no momento em que alguém se torna Deus ou a voz de Deus na Terra, isso lhe dá um outro nível de autoridade para forçar outros a se submeterem a eles'". Qualquer semelhança com "terapias" e "encontros" realizados por "autoridades espirituais" e seus "discípulos submissos" em terras brasileiras não deve ser mera coincidência:

Casal que diz ser Jesus Cristo e Maria Madalena funda seita



Um casal que se diz a reencarnação de Jesus Cristo e Maria Madalena se estabeleceu no Cinturão Cristão de Queensland (Austrália). Os dois estão atraindo discípulos do país inteiro.

Os "novos" Jesus e Maria Madalena foram batizados como Alan John Miller, de 47 anos, e Mary Suzanne Luck, de 32. Eles estão baseados em uma propriedade rural em Wilkesdale.

"Meu nome é Jesus e estou falando sério", declarou Alan John, segundo o "Courier Mail".

"Jesus" comprou uma propriedade de 16 hectares em 2007. Desde então, os seus seguidores compraram terrenos na vizinhança. Corretores locais revelaram um boom na procura por áreas em Wilkesdale.

Obviamente, "Jesus" e "Maria Madalena" vivem de doações. Os seguidores da Verdade Divina arrecadaram o equivalente a 690 mil reais e adquiriram uma propriedade de 240 hectares, onde realizam os cultos. Em uma aparente "coincidência", o desmatamento do terreno acabou criando uma cruz gigante. Os moradores insistem que nada foi proposital.



As igrejas católica e anglicana da Austrália acenderam o sinal de alerta...

O escritor Dan Brown, em "O Código Da Vinci", sugere que, no famoso quadro que retrata Jesus na última ceia, de Leonardo da Vinci, havia um apóstolo com traços femininos. Ele seria simplesmente Maria Madalena, a suposta prostituta que Jesus salvara.

4 comentários:

  1. ... Sem palavras, eles são malucos mesmo.

    Quanta imaginação e quanta gente querendo ser enganada.

    ResponderExcluir
  2. Quem eles pensam que são? O carinha se acha Cristo? Todo mundo sabe que Inri Cristo é o nosso cristo falsificado original! Processa ele, Inri!

    Ah, meu Jesus amado!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,

    é interessante que num trecho do Courier Mail ele diz o seguinte:

    "There's probably a million people who say they're Jesus and most of them are in asylums. But one of us has to be. How do I know I am? Because I remember everything about my life."

    "Há provavelmente um milhão de pessoas que dizem que eles são Jesus e a maioria deles está em asilos. Mas um de nós tem que ser. Como eu sei que sou eu? Porque eu me lembro de tudo sobre a minha vida"

    Ou seja, é louco de pedra!

    ResponderExcluir
  4. Pode um cego guiar outro cego?

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Se você ainda não fez isso, sugerimos que você se cadastre no IntenseDebate (http://intensedebate.com/), que é a melhor plataforma para opinar em blogs, fóruns e sites.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails