quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pastor acusado de intolerância religiosa se diz perseguido

A história toda é um tanto quanto confusa desde 19 de junho de 2009, quando quatro jovens da Igreja Geração Jesus Cristo do Rio de Janeiro atacaram um terreiro de umbanda no centro da cidade. Acompanhe as notícias da época:



Jornal Extra de 20/06/09:

Justiça manda prender pastor e jovem que atacaram umbandistas

RIO - As primeiras prisões no país por crime de intolerância religiosa ocorreram no Rio. Afonso Henrique Alves Lobato, de 26 anos, e Tupirani da Hora Lores, de 43, membro e pastor, respectivamente, da Igreja Geração Jesus Cristo, localizada no Morro do Pinto, Zona Portuária do Rio, foram presos nesta sexta-feira por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). A juíza Maria Elisa Peixoto Lubanco, da 20 Vara Criminal, decretou a prisão preventiva dos dois acusados (assista às imagens da prisão) .

Tupirani e Afonso Henrique vão responder pelos crimes de intolerância religiosa, injúria qualificada e incitação ao crime. Segundo a delegada Helen Sardenberg, da DRCI, o artigo 20 da lei 7.437, de 1985 - mais conhecida como Lei Caó, que cria sanções para o preconceito contra raça, cor e religião. O crime tem uma pena prevista que vai de dois a cinco anos de prisão. O delito é inafiançável, ou seja, o acusado tem de aguardar o julgamento na prisão (assista ao vídeo em que o pastor Tupirani defende Afonso Lobato).

Em março deste ano, com o consentimento do pastor Tupirani, Afonso Henrique divulgou na internet um vídeo em que faz ofensas às religiões afro-brasileiras, às polícias Civil e Militar e à imprensa. No mesmo vídeo, Afonso Henrique diz que todo pai-de-santo é homossexual. O jovem e outros três seguidores da Igreja Geração Jesus Cristo invadiram e depredaram, em junho do ano passado, o Centro Espírita Cruz de Oxalá, no Catete. Os quatro foram presos e condenados a pagar cestas básicas.

Em entrevista ao EXTRA, o pastor Tupirani apoiou a iniciativa de Afonso Henrique em divulgar o vídeo, alegando que o jovem tinha direito à liberdade de expressão. O pastor também postou um vídeo na internet dizendo-se contrário às leis dos homens e desafiando as polícias e as Forças Armadas.

O vídeo em que Afonso Henrique confessava que havia invadido e quebrado o terreiro, além de atacar autoridades policiais e judiciais, incluindo no mesmo pacote a umbanda e a igreja universal, ainda está disponível no youtube:



Aliás, a especialidade do pastor Tupirani é atacar a igreja universal:



Ele ainda diz que não deve nenhuma obediência à Constituição:



No último dia 17 de junho, dois anos depois do quebra-quebra no terreiro de umbanda, o pastor Tupirani liderou uma passeata de protesto na Rua Uruguaiana, desta vez dizendo que não sabia do que estava sendo acusado:



Alguma coisa está fora da ordem no Rio de Janeiro...

7 comentários:

  1. O "Pastor" Tupirani, é um dos mais incríveis zumbis, ele esta criando uma geração de novos Zumbis mortos vivos, que um dia quando tiverem maturidade estarão olhando pra traz e pensando, nossa !!!, como eu fui ingenuo !, como eu fui inocente !

    Será que Jesus não disse ( Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração. (São Mateus 12,34)


    E o que sai da boca do Pr. Tupirani ?, Incitação ao ódio e intolerância,

    Aposto que se o Pr. escorregar numa casca de banana, ele vai achar que quem a colocou foi um, espirita Kardecista ou membro de religiões afro-brasileiras

    ResponderExcluir
  2. PRIMEIRAMENTE, meu penhorado agradecimento pelas divulgações dos vídeos, é sempre bom contar com esta mídia maravilhosa que é a NET.
    Que fique claro: nao tenho nenhuma preocupação com os espíritas e católicos (adoradores de satanás).Apenas , tudo o que faço é para deixar claro, que após a minha partida, se levantará uma Geração que transtornará o mundo. E se alguém está preocupado por hoje estarmos declarando: BÍBLIA SIM, CONSTITUIÇÃO NÃO! Espera somente pela próxima GERAÇÃO.....voces serão obrigados a manchar as mãos com sangue.(Tupirani, o último ELIAS).www.tupirani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomou seu Gardenal hoje ? porque suas palavras revelam apenas uma coisa: DOENÇA MENTAL !

      Excluir
  3. Ao Anônimo acima:

    Interessante, é que os "adoradores de Satanás" são sempre os da outra religião que não a sua, aos quais você se refere como Jesus diz em Mateus 12, 34

    Embora eu acredite em Deus, a bíblia é um livro muito antigo meu caro, claro que Bíblia é uma coisa e Constituição é outra, e graças a Deus que é assim, Veja porque:
    BÍBLIA
    Deus ordena que os israelitas destruam os altares e lugares de adoração das tribos pagãs. [Ex 34:11-14]
    Se você mostra alguma clemência a tais estranhos, Deus fica tão irado que poderá destruí-lo de repente. [Dt 7:4]
    Destrua os altares, imagens e os lugares de adoração daqueles com religiões diferentes. [Dt 7:5]

    CONSTITUIÇÃO

    Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
    ...
    IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    BÍBLIA

    1 Coríntios 11, 7-9: O homem não deve cobrir a cabeça, porque ele é a imagem e o reflexo de Deus, a mulher, no entanto, é o reflexo do homem. Porque o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem. Nem o homem foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.

    Colossenses 3, 18: Mulheres, sejam submissas a seus maridos, pois assim convém a mulheres cristãs

    Eclesiastes 7, 26: Então descobri que a mulher é mais amarga do que a morte, porque ela é uma armadilha, o seu coração é uma rede e os seus braços são cadeias. Quem agrada a Deus consegue dela escapar, mas o pecador se deixa prender por ela.

    1 Timóteo 2, 9-14: Quanto às mulheres, que elas tenham roupas decentes e se enfeitem com pudor e modéstia. Não usem tranças, nem objetos de ouro, pérolas ou vestuário suntuoso; pelo contrário, enfeitem-se com boas obras, como convém a mulheres que dizem ser piedosas. Durante a instrução, a mulher deve ficar em silêncio, com toda a submissão. Eu não permito que a mulher ensine ou domine o homem. Portanto, que ela conserve o silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E não foi Adão que foi seduzido, mas a mulher que, seduzida, pecou. Entretanto, ela será salva pela sua maternidade, desde que permaneça com modéstia na fé, no amor e na santidade.

    CONSTITUIÇÃO

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

    BÍBLIA

    Lucas 12:47 e 48 (Jesus falando) O servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;48 mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá.

    Colossenses 3:22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor.

    MATEUS [10]24 Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.

    CONSTITUIÇÃO

    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

    NÃO ESTOU DIZENDO QUE A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS SÃO PERFEITAS, MAS PELO MENOS ELAS SÃO MULTÁVEIS, DE MODO QUE NÓS A ADEQUAMOS DE ACORDO COM O INTERESSE COLETIVO

    Só mais um conselho, a vida da gente pode ser muito curta, e os horizontes que a gente pode ter são muito amplos, VOCÊ NÃO PRECISA SER UM FANÁTICO E ALIENADO POR TODA A VIDA

    ResponderExcluir
  4. Esse pastor tupirani é mesmo um nojo. Até as pessoas que seguem ele sao abobados e cretinos, eles seguem o tupirani e nao Jesus Cristo. O tupirani está muito longe de ser um servo de Deus ou Jesus Cristo, ele nao passa de mais um charlatao querendo fazer seu proprio nome as custas dos idiotas que seguem ele. Acorda Povo!!! Biblia sim, tupirani nao.

    ResponderExcluir
  5. Tomou sue Gardenal hoje ?? porque as suas palavras revelam uma única coisa: DOENÇA MENTAL !

    ResponderExcluir
  6. Isso que não entendo, Umbanda e Candomblé se dizem poderosas mas agora vemos que nao passam de histórias,

    Nunca entendi, uma religião em que os espíritos são controlados por humanos
    pai e mãe de santo, esses espíritos são tao fracos que humanos controlam eles,
    Nao se engane povo.

    Sou ex seguidor desta farça, hoje enxergo a verdade
    imagens e espíritos kkkkkkkkkk, faça me rir umbanda e candomblé igual horário politico !!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails