domingo, 13 de novembro de 2011

Ratinho e Valdemiro Santiago brigam por causa de toalha

A tristemente famosa "toalhinha ungida" do Valdemiro Santiago - aquela que "cancela dívidas" - foi parar no programa do Ratinho da última sexta-feira, dia 11/11/11, que, entre outros "elogios", chamou de "estelionatário da fé" o "pastor" da Igreja Mundial do Poder de Deus que entrevista o sujeito que disse que passou a toalhinha na fechadura do banco e - uma semana depois - a dívida tinha ido pras cucuias sem que ele tivesse que desembolsar um mísero centavinho.

Aliás, não precisa ser muito inteligente pra entender que, se começarem a sumir as dívidas dos contratos devidamente contabilizados nos balanços dos bancos sem que ninguém pague nada de volta, a economia do Brasil vai pelo ralo e todo mundo perde tudo pra que "pastores" possam dizer, na TV, que fazem "mágicas contábeis".

Se bem que nem TV vai restar aberta depois que todo mundo passar a toalhinha na fechadura dos bancos do país. Será que é isso que o "deus" deles quer?

Por outro lado, até que não seria uma má ideia, já que a pastorzada não ia ter mais pra quem pedir dinheiro em troca de toalhinhas e meias ungidas, não é mesmo?

O fato é que, imediatamente após a pancada do Ratinho, Valdemiro Santiago tomou as dores, acusou o golpe, vestiu a carapuça e partiu para o ataque contra o apresentador do SBT.

Será que o quebra-pau entre os "animadores populares" vai fazer as ratazanas abandonarem o navio?

Pelo jeito, a chapa vai continuar quente entre os dois.

O Titanic navega rápido em direção ao iceberg. Confira nos vídeos abaixo:





Atualização de 15/11/11:

No programa da segunda-feira, 14/11/11, o Ratinho, muito sem graça, visivelmente constrangido, não voltou atrás em suas declarações, mas tratou de encerrar a polêmica mandando um abraço para o Valdemiro dizendo que ele é "gente boa". No popular, "afinou"... confira no vídeo abaixo:






31 comentários:

  1. Interessante uma frase do "apostolo":
    _usam o nome dos outros pára ganhar dinheiro,.
    Ele usa o nome mais precioso do mundo, o nome de Jesus, para ganhar dinheiro. Que cara de pau.

    E ele decidiu se ora ou se lança maldição sobre o Ratinho? Cuidado todo mundo, maldição com causa pega, no caso, causa é falar da obra dele.

    Só uma pergunta: Porque ao invés de ficar pedindo dinheiro, vendendo redes, agua, meias e lencinhos o cara não passa a toalha nos boletos das emissoras e fica livre de pagar seus programas?

    O tempo que ele usou se defendendo mostra que ele ficou preocupado com a repercussão. QUem não deve, não teme.

    ResponderExcluir
  2. ivone@pepeturismo.com.br13 de novembro de 2011 às 16:10

    Tudo que tenho vem da Graça que Deus tem por mim. Quem não teve experiencia com Deus não pode falar das maravilhas Dele por falta de conhecimento de causa. Por que ninguem fala do dinheiro que o governo brasileiro (povo)é obrigado a dar para a igreja Catolica por ter uma tal de "santa" como padroeira do Brasil, só fiquei sabendo disse na faculdade de Direito, e ai ? por que o povo não sabe disso?,e o ratinho ainda vai conhecer Deus de verdade, e pelo que entendi o Valdomiro não amaldiçoou ninguem , mas quem lê a biblia sabe que DEUS cuida dos seus servos como a menina dos olhos Dele, ele nos defende em nossas causas sejam quantas e quais forem, eu já fui vitima de calunia e Deus não deixou que uma mentira prevalecesse e na hora da audiencia a pessoa acabou confessando que era mentira o que disse. No mundo espiritual funciona assim, se essa pessoa não se arrepender do que fez ela não conseguirá fechar a porta que ela abriu para o mal entrar na vida dela.Pois a biblia diz em Isaías 59:2 "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça". quando Deus não nos houve estamos a merce do mal pois nenhuma oração chegará até Deus., não adiantará pedir pelo pai pela mãe pelo filho que está morrendo pois Deus não ouvirá enquanto não houver arrependimento. Entendo que seja isso o que o pastor Valdomiro disse,pois se as pessoas que nos caluniam, que adulteram, roubam, matam, enfim cometem erros contra nós não se arrependerem certamente elas terão grandes problemas.Deus protege os seus como a menina de seus olhos e não deixa o povo Dele se envergonhar.O dizimo e a oferta são biblicos, quem lê a biblia sabe disso, então qual o problema de ajudar a construir a maior igreja evangelica do mundo? e se fosse o maior centro de macumba do mundo? será que alguem iria se preocupar com isso ? claro que não, teriam até medo de falar! mas de quem se deve ter medo é de Deus pois só ela pode definir para onde, quando e de que jeito vamos viver e passar a eternidade. OBS. a pessoa que me caluniou ainda continua caluniando e fazendo tratamento psiquiatrico por transtorno bipolar, e sindrome do pânico.E eu ainda tenho que orar para que Deus tenha misericordia dela, ou seja para que Deus "alivie a maldição que ela mesma chamou para si.

    ResponderExcluir
  3. essa tal que vc fala
    ;;;e a nossa padroeira e mais respeito quando dirigir a ela pois a máe de deus pede e o filho atende ;vcs sáo terriveis principalmente os que estáo fora da igreja catolica só vcs sabe dicernir as palavras da biblia ... a seus modos convenientes ;;só vcs estáo salvos ;;;;;;;;que bom que jesus veio para nós catolicos pecadores pois santas sáo vcs

    ResponderExcluir
  4. Deus está presente em todas as igrejas.. todos temos que respeitar.. O Ratinho foi muito infeliz no seu comentário quando duvidou do poder de Deus.. e isso pode trazer consequencias graves a ele... pois o Senhor está presente onde tiver pessoas reunidas em seu nome e os milagres sao consequencias... fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Não estou aqui pra atacar nenhum Pastor ou Padre nem defender nenhuma igreja ou religião.
    Não pertenço a nenhuma igreja ou religião. Considero-me agnóstigo teísta.
    O que existe e um grande comércio em torno de quase todas as religiões, onde os falsos pastores,com a cara de pau que só eles sabem ter, exploram a fé humana e vendem o nome de Jesus a qualquer custo.
    Infelezmente a nossa constituição defende a liberdade de qualquer culto de cunho religioso, o que permite que estelionatários atuem sem que possam ser classificados como tal. Umas igrejas vendem rosas, outras lenços, água, óleo, etc. Isso tudo justifica a constante guerra entre as diversas denominações da Igreja Luterana.
    Assim como o tráfico de drogas, as igrejas evangélicas disputam território e rebanho.
    No passado a Igreja Católica, aqui no Brasil, dominava a situação e também usava de práticas cruéis para conquistar seu rebanho.
    Muitos cantores deixaram de cantar as "musicas do mundo" e tornaram-se Gospel, Padres e Pastores tornaram-se Cantores, Vereadores, Deputados e Senadores, todos em prol da defesa de interesses pessoais.

    ResponderExcluir
  6. Ratinho... eu se fosse voce nao criticava a igreja
    do apóstolo Valdemiro Santiago.Ele é uma benção,sou dá igreja ,ja ouvi muitas pessoas abençoadas inclusive eu.O que acontece lá e verdadeiro mesmo, é que o povo é incredulo mesmo como voce.

    ResponderExcluir
  7. Último anônimo,

    Você tem total razão, eu sou completamente incrédulo neste paganismo de toalha que você professa... converta-se a Cristo e você me entenderá!

    abraço!

    ResponderExcluir
  8. ola Ratinho!!

    oque vc tem contra a obra de Deus com o apostolo Valdemiro e o bispo Josivaldo batista!!!

    por que vc esta perseguindo a igreja mundial do poder de Deus!!

    vc ja viu outra obra de Deus que faz tanto milagres que nem a mundial do poder de Deus.(fala qual obra de Deus faz tantos milagres,que passa na tv ao vivo) de:tauan

    para:Ratinho
    ( Ratinho nao atrapalha o servo de Deus que foi ungido por Deus para trazer a palavra de Deus a este mundo doido em que nois vivemos)
    obrigado!!
    ass: Tauan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu idiota nao sei qm e vc.mas esse Valdomiro. É um lobo vestido de ovelha.é uma vergonha dizer q isso é pastor. E vc é um idiota. Acredita nele. O ratinho falou tudo.tem o meu total apoio.

      Excluir
  9. Que o Senhor tenha misericordia de todos que atacam a sua obra...se alguém tem duvida sobre quem é ou quem não é homem ou mulher de Deus, leia a biblia Sagrada, então você saberá se o que ele ta pregando é certo, pois tudo ta escrito lá.ah e o Ratinho falou que Jesus é só um, isso é verdade,mas, se ele fosse ler a palavra de Deus saberia que Jesus falou: Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.João 14:12...e creio sim que o Apostolo Valdemiro Santiago é Realmente um ungido de Deus, e Deus fala em sua palavra ai daqueles que tocarem nos meus ungidos.E saibam que dizimos e ofertas são principios biblicos foi Deus quem falou e não o homem.
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  10. "PORQUE ASSIM É A VONTADE DE DEUS,QUE,FAZENDO O BEM,FAÇAIS EMUDECER A IGNORÂNCIA DOS HOMENS INSENSATOS,COMO LIVRES,E NÃO TENDO A LIBERDADE COMO CAPA DE MALÍCIA,MAS COMO SERVOS DE DEUS." 1PEDRO:2.15,16

    ResponderExcluir
  11. o quê o ratinho fez até hoje pela obra de DEUS?nada,jesus disse:ide por todo o mundo e pregai o evangelho à toda criatura,quem crer e for batizado será salvo,porém quem não crer será condenado. o evangelho é pra quem crer,(lucas 16)cuidado ratinho com o a mão de DEUS tudo que ele te deu até hoje é pra quê o nome dele seja glorificado.(lembra de nabucodonosor rei da babilônia)reflita.tudo é de DEUS.

    ResponderExcluir
  12. Nenhum homem de Deus amaldiçoa o irmão...Primeiramente, somos todos filhos de Deus...independente de raça, cor e credo....
    Tbm o que falta é um pouco de respeito com Aquele que quer que unamos em Seu Nome para um bem comum...A fé independe das religiões....Milagre acontece sim...Deus-Pai, Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo...podem dar aquilo que necessitamos , através da nossa fé...
    Infelizmente, há pessoas que através da dor alheia, se promovem e enriquecem usando o Nome de Jesus ...e Ele é o unico que tem o Poder de Milagres, Curas e Libertações...é só pedir com fé...Tudo o que vc ler na Biblia tome para si e viva com o Poder do Senhor....Não precisa dar dinheiro pra ninguém....Deus NAO precisa do nosso dinheiro...pq é Ele que nos provê saude, trabalho e força...o dizimo é para vc partilhar com aquele que necessita naquele momento...e não para comprar o milagre de Deus...pois milagre é graça...e graça vem de graça....pq somos filhos de DEUS....

    ResponderExcluir
  13. a maldicao da bruxaria te pegou vc foi fazer trabalho pra ficar rico e o bruxo armoufez vc mexer com homem de deus dessa vez e o teu fim ratinho

    ResponderExcluir
  14. ratinho vc foi fazer trabalho de bruxaria pra vc ficar rico en curitiba e nao pagou para o bruxo ficou devendo olha o que aconteceu com vc mexeu com o valdemiro santiago a mao de deus vai pesar sobre vc vai ficar enfermo e muito pobre.

    ResponderExcluir
  15. Vamos mostrar como funciona a lavagem cerebral feita nas igrejas evangélicas, começa de forma sutil até chegar ao extremo. Acompanhe com atenção e tire sua conclusão. Na Bíblia há centenas de contradições mas vamos analisar apenas algumas para que o leitor tenha noção do que há neste livro. Trabalhando somente com o subjetivo, criam imagens aterrorizantes na mente de pessoas simples e de pouca instrução.
    Na Bíblia lemos que Elias foi arrebatado para o céu de corpo e alma, mas o apostolo Paulo afirmou que “a carne e o sangue não poderão herdar o reino céu dos céus”. Se formos observar atentamente há uma contradição nessa passagem, pois quem esta falando a verdade? A Ciência é o estudo feito pelos cientistas das transformações das leis naturais, não é nada além do que Deus criou. Ela nos explica que um corpo orgânico só pode se manter por meio da ingestão de alimentos orgânicos, e no mundo espiritual não há esses elementos para manter o corpo. Já que sabemos que as leis de Deus são imutáveis, não há a mínima condição deste corpo se manter fora da dimensão física. Logo não nos parece verídico Elias ter subido aos céus de corpo e alma, já que o próprio Cristo subiu aos céus em Espírito e Paulo tem a mesma posição da Ciência.

    Uma outra passagem que merece nossa atenção é sobre Lázaro. A Bíblia diz; “é dado ao homem morrer apenas uma vez e depois vem o juízo (Hb 9,27)”, segundo esta passagem, Lázaro deveria esta vivo até hoje, mas como sabemos que isso não é verdade, então, Lázaro morreu duas vezes. Mas se o autor disse ser "apenas uma", então ele se enganou, e se isso ocorreu com um autor pode ter ocorrido com outros. Segundo as leis naturais, quando há falência de um órgão físico não é possível reviver um corpo e não acreditamos que Deus iria derrogar suas leis, por serem imutáveis. Mas pode ter acontecido uma outra coisa que não foi a morte de Lazaro como diz o próprio texto; " Nosso amigo Lázaro adormeceu" (Jo 11,11), e Jesus o Curou "Essa doença não é para a morte" (Jo 11, 4) e ele levantou-se do sepulcro. Esta claro que o texto diz que ele estava doente e quem sabe com catalepsia?
    Admitimos que, segundo as sagradas escrituras, Deus é Infinitamente Bom, logo não pode ter a mínima parcela do mal, caso contrario, não seria Infinitamente Bom, não sendo portanto, Deus. Mas a Bíblia relata; “Assim diz o Senhor: Olhai! Estou forjando mal contra vós, e projeto um plano contra vós” (Jr 8:11). Sendo Deus infinitamente bom como pode forjar o mal contra seus filhos? Não nos consta que Jesus tenha nos apresentado um Deus que possa se contradizer, mas os autores bíblicos com certeza poderiam, pois eram pessoas muito simples e imperfeitas, passiveis de erros que uma cosia muito comum.
    No livro de Samuel lemos; A ira do Senhor tornou a acender-se contra Israel, e ele incitou a Davi contra eles, dizendo: Vai, levanta o censo de Israel e Judá. (2Sm 24:1), mas no livro das Crônicas lemos algo muito diferente; Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. (1Cr 21:1) Perguntamos; Quem deu a ordem para fazer o recenseamento, Deus ou Satanás? E o povo seguiu as ordens de quem?

    ResponderExcluir
  16. Há várias passagens na Bíblia que afirma que a Terra é plana ou chata ( Apocalipse 7,1) e que os ventos são guardados em reservatórios (Salmos 135,7). Diz inclusive que os coelhos ruminam (Levitico 11,6) e que a Lua tem luz própria (Gênese 1,16) e ainda afirma que a Terra é inerte (Sl 104,5). Fazem do povo um verdadeiro rebanho de quadrúpedes sem dó nem piedade. Tudo em troca umas poucas moedas no final do mês como dízimo disfarçado de doação. Além desses líderes dizer que tudo isso são mistérios de Deus. Não existe mistério existe muita ignorância e má-fé.

    Até aqui o leitor pôde perceber que há muitas contradições, mas os fiéis são induzidos a não considera-las, achando a que a inteligência do homem não é nada em relação a de Deus. De fato Deus é superior, mas isso não quer dizer que os seres humanos sejam BURROS e devam aceitar absurdos e ridículos que esta escrito num livro que eles dizem ser a palavra de Deus. Pode Deus cometer erros? pode Deus cair em contradição? Pode Deus ser menos inteligente do que nós? Pode o Criador escrever de forma que confunda a mente de seus filhos? Se Deus tivesse escrito a Bíblia ela seria um livro perfeito e não daria margem a centenas de falsas interpretações. Ela seria clara e objetiva, seria séria e direta, sem margem de erros e absurdos.

    A visão dos fanáticos religiosos
    O cristão evangélico fundamentalista enxerga o mundo de uma maneira muito diferente da pessoa comum. Eles o veem basicamente como um tabuleiro de xadrez gigante entre Deus e Satanás. É um campo de batalhas por almas onde um arsenal de guerra toma lugar. Deus está tentando salvar tantas almas quanto possível através da mensagem de Jesus Cristo, e os cristãos são os seus soldados para fazer isto. Satanás está tentando levar com ele para o inferno a maior quantidade de almas possível, enganando crentes e não-crentes com a dúvida, ganância, valores materiais, crenças não-cristãs, outras religiões, etc. Ambos os lados estão tentando fazer isso antes que o Dia do Julgamento venha, quando o mundo será destruído e os salvos serão enviados para o céu enquanto os não-salvos para o inferno. Os cristãos por estarem do lado de Deus veem como sua obrigação ajudar a salvar a maioria das almas que for possível. E o mundo é uma casca de nozes para cristãos fundamentalistas. Este modelo simples de mundo coloca tudo em organizadas, simples e pequenas caixas, como também dá a elas uma definição exata de propósito na vida. Isso simplifica tudo e tira a complexidade do mundo, porque no final, a artilharia espiritual é tudo o que importa, e a salvação de almas é tudo o que permanecerá pela eternidade!
    Os ministros, pregadores, e pastores instilam nos cristãos um medo e uma paranóia de Satanás. É dito a eles que Satanás está constantemente procurando caminhos para fazê-los cair na fé, usando sua própria família, amigos, tentações, outras religiões, até mesmo sua própria mente, etc. Então é dito a eles para nunca confiarem em nada exceto Deus, Jesus, e a Bíblia. Todas as outras coisas podem ser usadas como uma arma de Satanás, até mesmo sua própria mente, que já esta na fase da demência. Portanto, se você duvidar de sua fé, então você é advertido, “Cuidado! Isto é exatamente o que Satanás quer que você faça! Não caia em sua armadilha! Não confie nem em sua própria mente, a qual Satanás pode usar contra você! Confie somente em Deus e na Bíblia! Quando esse medo e paranóia tornam-se inerentes em você, fica difícil abandonar a sua fé mesmo se você quiser. Você se torna escravo da religião a vai sustentar seus líderes até morrer. É assim que ocorre a lavagem cerebral no meio evangélico, a inteligência e o pensamento são cristalizados e fica somente a fascinação por coisas que só existem na mente doentia do fiel.

    ResponderExcluir
  17. Em primeiro lugar Deus nao estar nesse negocio e nem tao pouco interessado em dinheiro a unica coisa q ele manda e dar o dizimo e ser fiel a eleagora se tem gente que faz isso pra se promover so Deus pode julgar e nao nos

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. LEIAM: A BATALHA PELA SUA MENTE
    Técnicas de Persuasão e Lavagem Cerebral Sendo Usadas Atualmente No Público


    http://www.iupe.org.br/nws/men/men-040222-a_batalha_pela_sua_mente.htm

    ResponderExcluir
  20. Santiago não segue o exemplo de Jesus, assim como o Ratinho e provavelmente nenhum de nós. Jesus Cristo vivia com o mínimo, não se preocupava com a platéia, sua sabedoria era assombrosa. Quando tentavam lhe dar uma moeda ele recusava, e não é o que fazem ou o que fazemos nós. Se as dívidas são cobradas após a morte, teremos todos que prestar muitas contas!!!

    ResponderExcluir
  21. Para ivone@pepeturismo.com.br:

    É muito fácil vocês evangélicos criticarem os católicos e tudo mais, é fácil falar de Santos e da Nossa Senhora... Porque vocês não tem respeito algum com a religião alheia, mas os outros tem que ter com a de vocês, dai quando um católico como o Ratinho diz essas coisas todos os evangélicos caem em cima... Se querem ser respeitados há de se respeitar primeiro!

    ResponderExcluir
  22. Que ridiculo gente falando de bruxaria e pragas... olhem os faturamentos da Igreja Mundial e vocês verão que ela está seguindo o mesmo rumo da Igreja do Bispo Edir Macedo, que alíás o pastor só formou a Igreja Mundial pq ele e o Pastor edir não se endendiam e brigaram na Universal... Me desculpem, mas pessoas que são da mesma família brigar por causa de religião é besteira....

    ResponderExcluir
  23. ACHO QUE O RATINHO FOI ERRADO POR SUBESTIMAR O PODER DE DEUS,PORÉM O VALDEMIRO SANTIAGO,ACHA QUE SÓ A IGREJA DELE É DE DEUS E ISSO É ERRADO.COMO JÁ FOI DA UNIVERSAL AGORA QUE DERRUBAR A MESMA.CUIDADO VALDEMIRO A REBELDIA É QUE FEZ LUCIFER SAIR DO PARAÍSO.O QUE ADIANTA GANHAR TANTAS ALMAS SE DENTRO DE VC NÃO HÁ SALVAÇÃO.DEVIDO A MÁGOA QUE CARREGA DA IURD.

    ResponderExcluir
  24. O que eu acho que deveria ter sido feito, é uma reportagem decente. Pegava o membro da igreja que teve a divida perdoada e fosse ao banco verificar se de fato isto aconteceu e como aconteceu. Se for verdade, o Ratinho pede desculpas e pronto. Se for mentira, o Apóstolo que se explique. Agora ficar num blá blá blá, se toca né gente, nenhum lado provou nada, ou seja, querem é ganhar audiência. Palhaçada.

    ResponderExcluir
  25. Com todo respeito às demais opiniões, modestamente acho que a melhor foi a do último Anônimo: ¿por que é que ninguém vai investigar se aquele sujeito que testemunhou que a toalhinha pagou sua dívida realmente existe, se ele realmente tinha dívida em algum banco, e como é que a dívida sumiu? Simples assim...

    ResponderExcluir
  26. "Não coloquem Deus nesta história"
    O apresentador e o Valdemiro são dois barraqueiros cujo Ídolo está nas coisas materiais
    que usufruem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é desse jeito... resumiu essa imundícia!

      Excluir
  27. A Salvação é de graça , e Deus não faz excepção de ninguém , Deus não é Deus de confusão , ele é Deus de amor , e se nós dissermos , que amamos a Deus e odiemos a nosso irmão , somos mentirosos, porque como podemos amar a Deus que não vemos ? e odiar a nosso irmão que vemos? , temos que amar o próximo como a nós mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Por isso que eu não frequento nenhuma religião e nenhuma igreja affs , só dar confusão...

    ResponderExcluir
  29. Haverá falsos cristos e falsos Profetas
    Cuidado com os Falsos Profetas Que Estão Atrás Apenas do Seu Dinheiro
    Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores Mateus 7:15Nosso Senhor definiu os falsos profetas como lobos devoradores. Você ainda está sob os cuidados desses falsos profetas? Essas pessoas não estão apenas explorando seu dinheiro, mas pior ainda, eles também estão roubando a alma de vocês.
    Mateus 10:16 Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede,portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.Lucas 10:3 Ide! Eis que eu vos envio como cordeiros para o meio de lobos.Atos 20:29 Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.
    Devemos realmente ter cuidado com essas pessoas. Todos vocês devem se afastar desses mentirosos desse mundo que não têm capacidade de resolver o problema dos seus pecados. Falsos profetas são como lobos. Eles se colocam à frente do rebanho em pele de cordeiro, mas seus corações são como de um lobo, exibindo dentes afiados prontos para devorar o rebanho, obcecados por dinheiro.

    As coisas que os falsos mestres ensinam se espalham como a gangrena. 2 Timóteo 2:17

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails