sábado, 7 de maio de 2011

Os vídeos caseiros de Bin Laden

Notícia do UOL e vídeo do UOL Mais:

EUA revelam vídeos caseiros de Bin Laden recolhidos de seu esconderijo

O Pentágono revelou neste sábado cinco vídeos caseiros de Osama bin Laden. Nos vídeos, o líder da Al Qaeda aparece no seu esconderijo, provavelmente na casa em Abbottabad, no Paquistão, no que parece um ensaio de discursos propagandísticos com diferentes atuações e revisões diante da câmera.

Os vídeos foram exibidos a um grupo de jornalistas no Pentágono, em Washington, e são parte de material obtido pela operação militar americano que matou Bin Laden.

Em um desses vídeos, o Bin Laden aparece sentado em uma cadeira e segurando um controle remoto da TV. Segundo a BBC, a barba do líder da Al Qaeda parece muito mais grisalha neste vídeo do que nos vídeos de propaganda da rede extremista.

Outro vídeo, filmado entre outubro e novembro de 2010, Bin Laden é mostrado usando uma espécie de pequeno chapéu branco e uma túnica branca, enquanto fala diretamente para a câmera, no mesmo estilo dos pronunciamentos em vídeo anteriores do líder da rede extremista.

Não há som no vídeo, mas autoridades do Pentágono afirmam que se tratava de uma mensagem de Bin Laden para os Estados Unidos.

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=shRYGtYwIuM&feature=share

    é o link do video à Finlândia mas com a tradução, bem disse que não deveria demorar muito tempo a aparecer uma tradução :D
    (PS: no link para aparecem as legendas é necessário clicar no botão 'CC' na barra do fundo do video)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Fábio!

    Vou postá-lo no blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Vídeo apresentado pelos EUA é de 4 Anos Atrás

    O vídeo em questão foi divulgado já em 1997, como podem ver no post abaixo. O cara sentado com o controle na mão é certamente muito mais velho do que o vídeo que o EUA alega ser de outubro de 2010.

    http://www.anovaordemmundial.com/2011/05/farsa-casa-branca-alega-que-video-de-4.html

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails