terça-feira, 3 de maio de 2011

Seria Bin Laden a besta de Apocalipse 13?

Este blog não é muito afeito a previsões sobre o fim do mundo, embora alguém até possa considerar alguns de nossos textos - eventualmente - um tanto quanto escatológicos, mas já há teorias da conspiração apocalíptica em relação à captura e morte de Osama Bin Laden pelas forças americanas. O site Unsettled Christianity, por exemplo, ainda que arquive a ideia como "humor" e "estupidez completa" ("sheer stupidity"), utiliza o seguinte excerto de Apocalipse 13 para exercitar suas inferências:

1 Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia.
2 A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.
3 Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta;

O papel do mar aí se deve ao fato do corpo de Bin Laden ter sido ali jogado, com uma ferida mortal em uma das sete cabeças que é curada em seguida. A associação feita por esta teoria diz respeito ao fato do terrorista ter usado armas chinesas (o "leopardo" - "Flying Leopard" é o nome de um caça chinês), ter enfrentado os russos (o "urso") durante a invasão soviética do Afeganistão (iniciada no dia 25 de dezembro de 1979), período no qual atuou como colaborador da CIA (que são conhecidos como "lions" - "leões"). Por sinal, acrescentaríamos que o livro de Ken Follet, "Na Toca do Leão" ("Lie Down with Lions") é de 1986 e fala do Vale dos 5 Leões no Afeganistão, sobre um líder afegão que luta contra os russos, isso bem antes de Bin Laden ter se tornado inimigo dos Estados Unidos. O "dragão" da profecia, nessa interpretação pra lá de livre, se adaptaria melhor à China, mas você pode fazer outros exercícios mentais para ver quem se encaixaria melhor no papel.

Tudo fica no campo da mera futurologia inconsequente, obviamente, mas não deixam de ser tentativas interessantes de interpretação. Talvez por isso mesmo tanta gente se dedique a decifrar essas profecias. O problema acontece quando elas se tornam o fundamento último de suas vidas.

3 comentários:

  1. Pode ser sencalionalista , mas convenhamos que até é um pouco bem elaborada. Vlw pelo coment no meu pos sobre o Led.

    ResponderExcluir
  2. É bem elaborada mas tá errado. Na profecia diz " EMERGIR" do mar, indica que a besta está saindo, algo em ascenção. Bin Laden afundou no mar, e não volta mais, podem ter certeza. Além do que há controvérsias se de fato Bin Laden morreu agora ou foi só estratégia política do tio Obama pra reeleição.

    ResponderExcluir
  3. lendo o apocalipse juntamente com meu esposo a alguns dias atrás,eu tive a certeza de que Bin Laden é a besta que será curada de uma ferida mortal na cabeça e que subirá do mar...gente isso não é conhecidência..é a palavra de Deus se cumprindo!!e meu marido disse:e ele fará cair fogo do céu;que pode ser um ataque contra os Estados Unidos,onde a segunda besta dará todo o poder para a primeira,vamos supor que a segunda besta seje o próprio Barack Obama,os Estados Unidos...enfim..são apenas suposições,mas não podemos descartar nada disso,vamos vigiar pois o fim está próximo!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails