quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vereador de Anápolis pede 1 minuto de silêncio por Bin Laden

A notícia esdrúxula vem de Anápolis (GO). Resta saber se o referido vereador é evangélico (a julgar pela cidade e pelo partido que representa). No vídeo que segue a matéria do UOL Notícias abaixo, é possível ouvir o áudio do vereador pedindo um minuto de silêncio para o "companheiro Bin Laden". Confira:

Vereador de Goiás é repreendido ao pedir um minuto de silêncio por Bin Laden

Arthur Guimarães
Do UOL Notícias


Integrante da Câmara Municipal de Anápolis, em Goiás, o vereador Walmir Jacinto (PR) foi repreendido na sessão plenária de segunda-feira (2) após apresentar requerimento para que fosse organizado um minuto de silêncio pela morte do terrorista Osama bin Laden, assassinado por militares norte-americanos domingo (1º) no Paquistão.

Quando pedia uma homenagem pela morte de dois “cidadãos de bem” mortos recentemente em sua região, o parlamentar aproveitou e solicitou, em citação nominal, que o líder da Al Qaeda também fizesse parte do ato.

Assim que ouviu o requerimento, o presidente da Câmara, Amilton Batista de Faria (PTB), julgou a proposta inconveniente e não autorizou que o minuto de silêncio homenageasse Bin Laden.

Mais tarde, em entrevista à rádio São Francisco, emissora local de Anápolis, o vereador classificou a morte do terrorista como uma “perda” e voltou a defender a proposta, dizendo que “a cidade de Anápolis é muito respeitosa com a questão das pessoas que tiveram suas passagens, ou seja, que morreram”.

Assim, como ele complementou, nada seria “mais justo que, honrosamente, a cidade de Anápolis entender que morreu uma pessoa que é filha de Deus”. Na entrevista, Jacinto chamou Bin Laden de “referência”.

"Foi uma desatenção"

Em entrevista nesta terça-feira ao UOL Notícias, o vereador não disse estar “arrependido” com o episódio. De toda forma, mudou o discurso e alegou que sua ideia, na realidade, era comemorar a morte do terrorista. “A ausência dele (Osama) no mundo faz com que reine a paz. Isso que eu queria dizer. Não foi uma homenagem. Foi uma desatenção”, afirmou.


Um comentário:

  1. Ou quem escreveu a matéria nao assistiu ao video que está logo em seguida, ou, nao sabe o que significa: "DEFIRO O PEDIDO DE VOSSA EXCELÊNCIA"!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails